segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dedicação a Deus

Texto bíblico: "Ao trabalho, ó povo da terra!" Declara o Senhor (Ag 2.4b).


 

Você já parou para pensar se Deus tem pedido alguma coisa de você? Muitas vezes vemos na história que Deus pedia coisas a seu povo. Em Ageu, Deus pediu que o povo se dedicasse à reconstrução do templo que havia sido destruído em 587a.C. Inicialmente o povo estava animado, mas com o tempo passou a se preocupar somente com suas próprias coisas e os planos de Deus se "perderam" diante dos interesses pessoais. Daí os problemas. E o que Deus disse diante dos problemas do povo? Pediu que observasse se estes eram casuais ou obra divina.
Assim como aquele povo, temos desculpas para dar ao Senhor quando Ele nos chama ao trabalho. Então vem a pergunta: como Ele age diante dessas desculpas? Ele nos alerta, afirmando que devemos observar seus feitos em nossa vida. Vivemos o perigo de nos preocuparmos primeiro com nossas coisas e depois com as de Deus. Somos desafiados a observar nosso passado e ver se diante de tudo o que Ele já fez realmente não há tempo para nos dedicarmos a Ele. Hoje é o tempo de considerar tudo o que o Senhor fez por você e depois trabalhar. A oportunidade é de reflexão. O profeta avisa que os planos de Deus estavam sendo negligenciados e era hora do povo encarar tudo para seu próprio bem. Em seguida, Ele nos anima. Apesar de nos advertir, Deus não deixa de nos animar. "Estarei com vocês" é a mensagem de Deus (2.4). E diante de tudo, Ele ainda diz: "Se vocês atenderem à minha voz, estarei com vocês". Isso é o que acontece quando obedecemos a Ele. Não importa a situação, Deus está conosco. O povo se arrependeu, agiu, e Deus veio habitar em seu meio e eles novamente foram abençoados. Deus quer abençoar você, mas espera dedicação. Mãos à obra! Hoje você é desafiado a fazer a vontade dEle, pois Ele está com você. O povo tomou uma decisão; é a sua hora de fazer o mesmo.

A grande benção consiste em Deus usar a nossa vida para que os outros saibam que Ele é Deus.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Papo Rápido com Matheus Miranda




Nome: Matheus Miranda Trindade
Cor: Branco
Comida: Lasanha
Bebida: Coca Cola                   
Um Cheiro: 1 milion
Um Carinho: Abraço
Um Amigo (a): André Lucas
Vontade de fazer agora: Estar em uma praia.
Esporte: Basquete
Time: São Paulo
Seu maior defeito: Agir sem pensar
Sua maior qualidade: Companheiro
Um programa: TV Soberano
Seriado: The Walking Dead
Banda/Cantor (a): Paulo Cezar Baruk
Música: Confiar em ti/Dependo de ti
Filme: Anápolis
Livro: O monge e o executivo.
Deus pra você é...: TUDO!
Amizade é...: É uma dádiva de Deus.
Família é...: A base de quase tudo.
Um sentimento: Amor
Uma pessoa: Mãe
Objetivos: Profissional ser um engenheiro excelente, pessoal viver o evangelho!
Versículo: Mas Deus mostra o seu amor pra conosco em que cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm 5:8
Um lugar: Torre Eiffel
Uma viagem: Londres
Medo: Me afastar de Deus.
O que mais te irrita: Falar mal de mim pelas costas.
Um sonho: viajar dando a volta ao mundo.
Lazer: Ler a Bíblia
Não vivo sem: Deus
O que acha do blog da JUCEV: Ótimo, e muito interativo. 
Uma perda de tempo: Fingir ser aquilo que não é!
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros: Leiam a Bíblia e que procurem salvar vidas para Cristo!
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: Estava esperando por você filho meu!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Isa indica...


Graça e paz galera!

Hoje trouxe pra vocês o cantor, músico, compositor e Ministro de Louvor Rodrigo Soeiro. Apesar de está no ramo musical desde os oito anos de idade, lançou seu primeiro CD em 2004, intitulado “Tudo Que Sou” sendo indicado no prêmio de revelação masculina do Troféu Talento, três anos mais tarde o álbum “Ao Deus Vivo” foi lançado, e em 2009 lançou o seu mais recente trabalho “Amor Inexplicável”. Seus louvores tem uma característica de real adoração, que falam de Cruz, e pregam sobre o imenso amor e misericórdia do nosso Deus. Letras altamente espirituais, que quebrantam o coração nos levando a adorar. Confiram o trabalho do Rodrigo Soeiro e aproveitem! :D

Fiquem com Deus, e tenham um feliz e abençoado ano novo! S2

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confie e Espere !!





“Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” Eclesiastes 3:11
o livro de Eclesiastes é um dos meus favoritos da Bíblia. Por volta do capítulo 3, fico pensando quantas vezes nós queremos controlar nossas vidas? Nós queremos nos apressar a realizar nossos planos e tomar nossas próprias decisões. Nós, seres humanos sempre querendo controlar e racionalizar nossa vida.
O Senhor, como diz no versículo 11 do capítulo 3 de Eclesiastes, faz tudo ao seu tempo, na hora certa. Mas nós não entendemos isso. Com isso nós precisamos aceitar e confiar, precisamos de fé no Deus provedor, no Deus que tudo sabe e que tem o melhor para a vida de cada pessoa na Terra. Precisamos de fé no Deus que nos amou mais que qualquer pessoa nesse mundo pode nos amar.
O que Deus tem preparado para a vida de cada pessoa que O ama é inimaginável. Ele tem o melhor para a vida de cada um, tem toda uma linda história traçada que cabe a nós decidir viver ou não. Mesmo sem entender ou nem imaginando o que pode vir a acontecer precisamos confiar Nele, no que Ele tem para nós. Por mais difícil que possa parecer, o caminho do Senhor é recompensador e a presença Dele gera em nós felicidade.
Portanto, nós precisamos aprender a esperar Nele e no tempo Dele. Por mais que nós queiramos controlar nossas vidas e fazer tudo ao nosso tempo. Deus é quem deve decidir por nós. Por mais demorado que pareça ser, por mais tempo que você já tenha esperado para que o seu sonho se cumpra, fique firme. Use seu tempo de espera para amadurecer sua fé e não se desespere ou pense que o Senhor se esqueceu de você, Ele te ama e te abençoará no tempo certo e de acordo com Sua vontade.

Deus  abençoe vocês   :)



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

JUCEVídeo de hoje: O banco


Bom dia, meus amados irmãos. 
Hoje escolhi um vídeo muito interessante e que com certeza muitos irão se identificar. 
Nós temos uma dificuldade muito grande de deixar Jesus tomar as decisões em nossas vidas e é Ele quem deve controlar cada passo e cada escolha nossa. Devemos trabalhar isso em nós!

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)

Nós não sabemos de nada, apenas Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.
Confia no Senhor! 

Tenham um ótimo fim de ano e até 2013!


Danyelle Gurgel, 27.12.12

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Evite desastres! Controle-se!

Texto Bíblico: Gálatas 5:22-23



O Sangue ferve, a adrenalina vai lá em cima, o temperamento é forte, e abriga é inevitável. Ninguém é de ferro, afinal... Como controlar os impulsos de tanta energia provocada, de tanta dignidade ferida, de tanta força represada e prestes a ser liberada por meio de uma palavra impropria, um soco na mesa, um desabafo verbal ou físico? "Ninguém suporta o pisão na unha encravada do dedão do pé." Como se pode aprender a reagir de modo proporcional e adequado diante das circunstâncias mais provocadoras que surgem na vida da gente? o fruto do espirito inclui "domínio próprio""temperança", essa habilidade de não se descontrolar diante do imponderável; essa disposição mental e espiritual para não justificar atitudes inadequadas, não cristãs, diante da realidade ao nosso redor. O exemplo vem do Senhor Jesus, que mesmo sendo injustiçado não se entregou a impropérios, mas "como ovelha muda perante seus tosquiadores, não abriu a boca". Aqueles que são chamados de cristãos devem mantes uma postura digna do evangelho que nos alcançou em Jesus Cristo. JBC
 

sábado, 22 de dezembro de 2012

Isa indica ...



Graça e paz galera! A dica da semana que trouxe pra vocês é Paulo César Baruk, um cantor que está em grande ascensão no meio gospel com suas ótimas músicas, que possuem ótimas letras que falam profundamente do nosso Deus e de Sua graça para conosco, além da mistura de ritmos e estilo musicais que compõem suas melodias. Na sua discografia constam 10 álbuns, sendo o primeiro (Algo Mais) lançado em 1996, até o mais recente (Eletro Acústico 3) lançado em 2011. Deem uma ouvida no trabalho do irmão Baruk.
Deus abençoe a todos. ;*

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

OBEDECER, O PRINCIPIO FUNDAMENTAL!



‘’Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles, e a seus filhos para sempre!’’ – (Deuteronômio 5:29)
O segredo para uma vida cristã efetiva pode ser desvendado através de um conceito. Bem, existem vários, mas para que os alcancemos é necessária a compreensão de um, cuja execução é fundamental. A submissão, a disposição para obedecer consciente e beneficamente: a obediência. Nas Escrituras, do início ao fim, nos deparamos com a mesma, e seu núcleo é praticado insistentemente no decorrer das estórias bíblicas. A própria Bíblia diz que colheremos o que plantamos, que dirá quando semearmos no solo da obediência a Deus? Podemos colher os frutos do Espírito e louvar a Deus através de nossas ações mais triviais.
Nem sempre obedeceremos enfaticamente, afinal, somos falhos, fracos e… humanos. Mas o Senhor Jesus, através de sua bondade e magnificência, ensinou-nos o que realmente é o exercício de obediência. Lendo as Escrituras, podemos constatar que Jesus tinha total conhecimento da Palavra de Deus, orava constantemente e em qualquer circunstância. Realmente em toda e qualquer circunstância uma vez que nosso Mestre, prestes a pagar nossos pecados na cruz, disse: ‘’Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.’’ – (Lucas 22:42)
Jesus procurava fazer a vontade de Deus porque esta era a Sua tarefa, a qual Ele desempenhou com êxito, e que nos proporciona a Vida Eterna. Através da obediência, nosso ouvir, sentir e falar tornam-se sensíveis a voz de Deus, a qual pode ser gentilmente ouvida através da Sua Palavra. Fazendo a vontade de Deus, falhas e frustrações passam a não ser mais obstáculos, e sim oportunidades para nos aproximarmos mais e mais de Deus. Queremos ter resultados rápidos para nossos dilemas, mas devemos considerar a obediência como fundamento para o sucesso cristão, porque, através da obediência adquirimos uma das mais sublimes virtudes: a paciência.
Para gerarmos bons frutos devemos ter raízes bem fincadas em Cristo. Sendo assim, obedecê-Lo torna-se um deleite diário. A obediência despe-se de sua máscara afrontadora para adquirir uma nova roupagem: a oportunidade de conviver com Jesus Cristo diariamente. Ressalto que devemos obedecer ao que conhecemos. Logo, lendo as Escrituras, obedecer a Cristo torna-se uma tarefa diária de esforço, amor e carinho, e ao pensarmos nos benefícios que a mesma pode trazer ao nosso relacionamento com Cristo, adquirimos o combustível necessário ao abastecimento de nossa Fé. Quando entendemos e nos conformamos com a vontade de Deus, temos sólidos alicerces espirituais.
Submetendo-nos a Jesus e esquecendo nossos próprios anseios eleva-nos a um patamar divino de plenitude e satisfação. Certamente lendo as Escrituras e procurando por em prática o que aprendemos é um dos princípios fundamentais para a obediência. Uma tarefa nos foi dada: pregar o Evangelho a toda criatura. Imagine pessoas ao seu redor enxergando toda a plenitude e a felicidade em seus olhos proporcionadas pelo poder do Espírito Santo. Imagine as pessoas enxergando em seus atos o poder transformador de Cristo! Bem, esta me parece uma forma intensamente eficaz de propagar o Evangelho. E louvado seja Deus por termos tantos recursos para pregar a Sua Palavra. Louvado seja!
Jesus Cristo oferece-nos o seu amor, amizade e paz as quais podemos alcançar através do ato de obedecer. Se quisermos obter algum sucesso realmente válido nesta vida, realmente devemos esforçar-nos para dedicar a nossa obediência ao nosso Deus. O que sabemos, através das Escrituras, que devemos fazer, é isso o que devemos fazer, e não há desculpas capazes de safar-nos deste sublime dever. E não há nada neste mundo que possa impedir-nos de obedecer a Cristo, a não ser nossas próprias vontades. Se não andarmos em submissão a Cristo, simplesmente não haverá caminho benevolente. A estrada rumo ao Céu deve ser pavimentada à vontade de Deus, uma vez que O obedecendo, nosso espírito é esculpido em Santificação. Portanto, comece hoje mesmo a cavar profundamente o solo bíblico, para saber o quão ‘’boa, perfeita e agradável é a vontade de Deus’’ – (Romanos 12:2).

fonte: www.leiaabiblia.blog.br


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cale-se diante dEle a Terra!


Graça e paz amados irmãos, eu já dei essa devocional no setor de oração ceará lá, mas como muitos ainda não ouviram/leram gostaria de compartilhar de novo, porque esse é um tema que eu gosto bastante de tratar.. beijinhos (:

Referência: Lv 10:1,2

Por décadas, a Igreja foi tida como um lugar de reverencia exacerbada, onde não se ouviam sequer ruídos além da voz do pastor, certos instrumentos não poderiam ser tocados e em algumas denominações sequer bater palmas era permitido devido ao tamanho conservadorismo. Obviamente que havia um equívoco quanto ao que realmente é a reverencia, porém por causa do extremismo adotado nessa época, as pessoas hoje rejeitam o que se assemelha a isso e acabam fazendo exatamente o contrário sendo totalmente IRREVERENTES, o que também é absolutamente pecado.

O Senhor é bastante criterioso quanto ao respeito que devemos ter à sua presença. Os filhos de Arão, no texto em levítico,  morreram simplesmente porque não ofereceram suas ofertas da maneira criteriosa que Deus havia ordenado.
Os escribas, escritores da lei, trocavam de pena (caneta) sempre que iam escrever o nome de Deus, e depois a quebravam para que nada jamais fosse escrito com aquele instrumento novamente.

Mas, como tem sido nosso culto ao Senhor? Será que temos sido reverentes? O que tem nos feito irreverentes? Escolhi três repostas cabíveis a essa ultima pergunta:

1-PECADO: O primeiro ato de irreverência que podemos ter é o pecado. Nossos pecados cheiram mal diante do Senhor, é impossível prestar um culto ao Altíssimo se não estivermos em total comunhão com ele para entrarmos em sua presença, e isso não é atingido se houverem pecados ainda não confessados.

2-DEUS DEIXAR DE SER O CENTRO: Às vezes, quando vamos prestar um culto ao Senhor estamos muito mais focados se o louvor está bom, se a pregação não está longa, se o irmão do lado está com uma roupa nova, ou qualquer outro tipo de coisa que nos chame atenção e que tome o lugar que deveria ser do Senhor durante o culto.

3-FALTA DE PERCEPÇÃO DA MAJESTADE DE DEUS: O culto a Deus exige ordem e decência. Se não pelo constrangimento de estarmos adorando Aquele que é Santíssimo, por amor e consideração ao Único Digno. Reverência é algo que está extremamente ligado ao nosso conhecimento a repeito de quem é Deus, do que Ele fez por nós em Cristo e, também, do nosso conceito sobre o que é culto. O amor a Deus pelo que ele é, e a gratidão pelo que ele fez por nós deve gerar reverência.


“O Senhor está no seu santo templo, que todos se calem na sua presença” (Hab. 2:20)

Raquel Alves, 19.12.12

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

JUCEVídeo de hoje: Prato cheio e prato vazio.



Bom dia, amados! Hoje eu trago um vídeo fofo que achei dando minhas olhadas pelo youtube. É um vídeo simples, mas que trás um grande ensinamento, um dever para nós cristãos.
O que vemos nesse vídeo?
Uma criança ganha um prato cheio e a outra um prato vazio. Nós, que conhecemos Jesus e o evangelho estamos com o prato cheio e existem outros que não tiveram a oportunidade de conhecer a palavra de Deus. Nossa missão é, assim como as crianças fizeram, compartilhar tudo o que conhecemos de Deus com aqueles que ainda estão com o prato vazio.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Tenham uma ótima semana!

Danyelle Gurgel, 18/12/12
  

domingo, 16 de dezembro de 2012

Oração

                        




Texto Bíblico: Marcos 14:40  "Voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados" 


Quantas vezes também não estamos com nossos olhos pesados pelas preocupações da vida! são tantas as coisas que tomam o nosso tempo: a família, o salario, a escola, a empresa, a beleza, a saúde, o carro. Então, ficamos com os olhos pesados, cansados e não buscamos a Deus, nosso tempo simplesmente não dá! Não consideramos Aquele que é o dono do tempo. Não priorizamos ter comunhão com o nosso criador, receber seus conselhos. No entanto, somos privilegiados: temos uma ligação direta com Deus. Podemos chamá-lo de Pai, como foi chamado pela primeira vez na oração ensinada por Jesus em Mateus 6.9-13. Isto porque recebemos Jesus como Senhor da nossa vida. Mas o que é que fazemos com o privilégio da oração ? Estamos ocupados demais com as coisas passageiras e não nos preocupamos em conhecer a vontade de Deus para nós. Em que temos gasto o nosso tempo? Que lugar o Senhor ocupa nas nossas agendas ? Será que os afazeres cotidianos têm falado mais alto? Temos tido tempo para a devocional, para falarmos de Jesus ao nossos amigos, ao nosso vizinho,  para ouvirmos a voz de Deus ? o que tem nos impedido de orar? Jesus nos amou de tal forma que se deu para morrer numa cruz. O que temos oferecido a Ele? que possamos estar atentos para com o nosso tempo e passemos a gastá-lo mais com o nosso Senhor, orando sem cessar. A Oração é um exercício espiritual. Não é meramente pedir e receber. JCR 




Retirada do devocionário 2013 cristão evangélico.  



Fotos Noite do Oscar!

Pessoal, as fotos da Noite do Oscar acabaram de ser postados na nossa página no Face. Deem uma olhada. 


Papo Rápido com Gabriela Lima

Graça e paz pessoas! O Papo Rápido está de volta! Toda semana um jovem será escolhido para responder algumas perguntinhas e postaremos no blog, e a primeira escolhida para esse retorno foi a linda Gabriela Lima. :)
Fiquem com Deus. 


Nome: Gabriela Lima
Cor: Rosa
Comida: Pizza de frango *--------*
Bebida: Refrigerante                   
Um Cheiro: Perfume que amor me deu
Um Carinho: Lucas Victor
Um Amigo (a): Laysa Fernanda
Vontade de fazer agora:  Dormir
Esporte: Nenhum
Time: Flamengo
Seu maior defeito: Falar sem pensar :/
Sua maior qualidade: Sinceridade
Um programa: Raul Gil
Seriado:  Até agora nenhum
Banda/Cantor (a): Thalles Roberto
Música: Casa do Pai
Filme: Desafiando Gigantes
Livro: A Cabana
Deus pra você é...: TUDO
Amizade é...: Presente de Deus.
Família é...: Tudo em minha vida.
Um sentimento: Alegria.
Uma pessoa: Deus.
Objetivos: Ser Assistente Social
Versículo: Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. Salmos: 5-2
Um lugar: Minha casa
Uma viagem: ? 
Medo: Perder quem eu mais amo
O que mais te irrita: Falsidade
Um sonho: Viajar bem muito
Lazer: Ficar em casa, bom demais.
Não vivo sem: Deus e família
O que acha do blog da JUCEV: Muito booooom *----------------*
Estou abusado (a) de: Tanta violência
Uma perda de tempo: Não fazer nada.
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros: Vamos continuar firmes nos caminhos do Senhor, sem Ele não somos nada.
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: “Seja bem vinda minha filha.”


sábado, 15 de dezembro de 2012

Isa indica...


Graça e paz galera! Hoje vou indicar pra vocês um cantor novo e pouco conhecido no meio evangélico, mas que a cada dia vem conquistando seu espaço no meio gospel com seu talento notável, tem uma voz marcante e que emociona a cada ouvida, seu nome, Renato Vianna.  Sua voz grave com uma rouquidão característica impressiona desde a primeira nota cantada. Apesar de conter apenas um álbum em sua discografia, vale apena conferir o CD intitulado “Para Sempre”, lançado em 2010. Com uma mistura de rock, pop e musicas lentas, o CD possui louvores abençoados
de adoração e edificação, com belas letras e melodias ótimas de se ouvir em qualquer momento. Não deixem de conhecer as musicas abençoadas desse servo do Senhor!
Fiquem com Deus.

Eu Te louvarei Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao Teu nome, ó Altíssimo; 
(Salmos 9:1-2.)



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Manchado pelo pecado ou lavado no sangue?





“Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Hebreus 10:16-17″
A Bíblia nos diz que embaixo da lei levítica, um animal teria que ser oferecido como sacrifício a cada ano para extinguir os pecados do povo. A palavra extinguir significa “apagar as culpas”, e aparece muitas vezes no Antigo Testamento. Mas quero contar-lhe algo emocionante: essa palavra não aparece no Novo Testamento. A palavra grega, que se usa para descrever o que Jesus fez por nós na cruz é uma palavra diferente. Seu significado vai além de ” apagar as culpas”, significa também  perdoar e esquecer completamente de algo!
Sabe você o que isso quer dizer? Significa que o pecado já deixou de ser um problema: JESUS JÁ O SOLUCIONOU!!!
Não é preciso viver mais marcado pela sujeira do pecado, o sangue de Jesus nos lava e purifica de todos os nossos pecados. E para nós recebermos essa graça do perdão dos nossos pecados, que só é possível através do sangue de JESUS, é preciso aceitar- lo como SENHOR  das nossas vidas, guarda nos nossos corações  a sua palavra e viver de acordo com sua vontade. Somente assim seremos uma nova criatura em CRISTO JESUS, lavada e remidas pelo sangue do cordeiro de DEUS. Receba a justiça que somente o Cordeiro de DEUS pode te dar !