domingo, 16 de dezembro de 2012

Oração

                        




Texto Bíblico: Marcos 14:40  "Voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados" 


Quantas vezes também não estamos com nossos olhos pesados pelas preocupações da vida! são tantas as coisas que tomam o nosso tempo: a família, o salario, a escola, a empresa, a beleza, a saúde, o carro. Então, ficamos com os olhos pesados, cansados e não buscamos a Deus, nosso tempo simplesmente não dá! Não consideramos Aquele que é o dono do tempo. Não priorizamos ter comunhão com o nosso criador, receber seus conselhos. No entanto, somos privilegiados: temos uma ligação direta com Deus. Podemos chamá-lo de Pai, como foi chamado pela primeira vez na oração ensinada por Jesus em Mateus 6.9-13. Isto porque recebemos Jesus como Senhor da nossa vida. Mas o que é que fazemos com o privilégio da oração ? Estamos ocupados demais com as coisas passageiras e não nos preocupamos em conhecer a vontade de Deus para nós. Em que temos gasto o nosso tempo? Que lugar o Senhor ocupa nas nossas agendas ? Será que os afazeres cotidianos têm falado mais alto? Temos tido tempo para a devocional, para falarmos de Jesus ao nossos amigos, ao nosso vizinho,  para ouvirmos a voz de Deus ? o que tem nos impedido de orar? Jesus nos amou de tal forma que se deu para morrer numa cruz. O que temos oferecido a Ele? que possamos estar atentos para com o nosso tempo e passemos a gastá-lo mais com o nosso Senhor, orando sem cessar. A Oração é um exercício espiritual. Não é meramente pedir e receber. JCR 




Retirada do devocionário 2013 cristão evangélico.  



Nenhum comentário: