sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

OBEDECER, O PRINCIPIO FUNDAMENTAL!



‘’Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles, e a seus filhos para sempre!’’ – (Deuteronômio 5:29)
O segredo para uma vida cristã efetiva pode ser desvendado através de um conceito. Bem, existem vários, mas para que os alcancemos é necessária a compreensão de um, cuja execução é fundamental. A submissão, a disposição para obedecer consciente e beneficamente: a obediência. Nas Escrituras, do início ao fim, nos deparamos com a mesma, e seu núcleo é praticado insistentemente no decorrer das estórias bíblicas. A própria Bíblia diz que colheremos o que plantamos, que dirá quando semearmos no solo da obediência a Deus? Podemos colher os frutos do Espírito e louvar a Deus através de nossas ações mais triviais.
Nem sempre obedeceremos enfaticamente, afinal, somos falhos, fracos e… humanos. Mas o Senhor Jesus, através de sua bondade e magnificência, ensinou-nos o que realmente é o exercício de obediência. Lendo as Escrituras, podemos constatar que Jesus tinha total conhecimento da Palavra de Deus, orava constantemente e em qualquer circunstância. Realmente em toda e qualquer circunstância uma vez que nosso Mestre, prestes a pagar nossos pecados na cruz, disse: ‘’Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.’’ – (Lucas 22:42)
Jesus procurava fazer a vontade de Deus porque esta era a Sua tarefa, a qual Ele desempenhou com êxito, e que nos proporciona a Vida Eterna. Através da obediência, nosso ouvir, sentir e falar tornam-se sensíveis a voz de Deus, a qual pode ser gentilmente ouvida através da Sua Palavra. Fazendo a vontade de Deus, falhas e frustrações passam a não ser mais obstáculos, e sim oportunidades para nos aproximarmos mais e mais de Deus. Queremos ter resultados rápidos para nossos dilemas, mas devemos considerar a obediência como fundamento para o sucesso cristão, porque, através da obediência adquirimos uma das mais sublimes virtudes: a paciência.
Para gerarmos bons frutos devemos ter raízes bem fincadas em Cristo. Sendo assim, obedecê-Lo torna-se um deleite diário. A obediência despe-se de sua máscara afrontadora para adquirir uma nova roupagem: a oportunidade de conviver com Jesus Cristo diariamente. Ressalto que devemos obedecer ao que conhecemos. Logo, lendo as Escrituras, obedecer a Cristo torna-se uma tarefa diária de esforço, amor e carinho, e ao pensarmos nos benefícios que a mesma pode trazer ao nosso relacionamento com Cristo, adquirimos o combustível necessário ao abastecimento de nossa Fé. Quando entendemos e nos conformamos com a vontade de Deus, temos sólidos alicerces espirituais.
Submetendo-nos a Jesus e esquecendo nossos próprios anseios eleva-nos a um patamar divino de plenitude e satisfação. Certamente lendo as Escrituras e procurando por em prática o que aprendemos é um dos princípios fundamentais para a obediência. Uma tarefa nos foi dada: pregar o Evangelho a toda criatura. Imagine pessoas ao seu redor enxergando toda a plenitude e a felicidade em seus olhos proporcionadas pelo poder do Espírito Santo. Imagine as pessoas enxergando em seus atos o poder transformador de Cristo! Bem, esta me parece uma forma intensamente eficaz de propagar o Evangelho. E louvado seja Deus por termos tantos recursos para pregar a Sua Palavra. Louvado seja!
Jesus Cristo oferece-nos o seu amor, amizade e paz as quais podemos alcançar através do ato de obedecer. Se quisermos obter algum sucesso realmente válido nesta vida, realmente devemos esforçar-nos para dedicar a nossa obediência ao nosso Deus. O que sabemos, através das Escrituras, que devemos fazer, é isso o que devemos fazer, e não há desculpas capazes de safar-nos deste sublime dever. E não há nada neste mundo que possa impedir-nos de obedecer a Cristo, a não ser nossas próprias vontades. Se não andarmos em submissão a Cristo, simplesmente não haverá caminho benevolente. A estrada rumo ao Céu deve ser pavimentada à vontade de Deus, uma vez que O obedecendo, nosso espírito é esculpido em Santificação. Portanto, comece hoje mesmo a cavar profundamente o solo bíblico, para saber o quão ‘’boa, perfeita e agradável é a vontade de Deus’’ – (Romanos 12:2).

fonte: www.leiaabiblia.blog.br


Nenhum comentário: