sábado, 31 de agosto de 2013

Isa Indica ...



Graça a paz gente!

Mais uma dica pra vocês. E hoje eu trouxe uma musica muito legal, animada, e que possui uma linda letra de adoração ao Senhor, declarando toda honra, glória e louvor ao nosso Deus. 
Espero que gostem, a música é "Meu Maior Amor" da Nívea Soares. 

Deus abençoe a todos. :*


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Amor que excede todo o entendimento.

O amor de Cristo que excede todo o entendimento.” (Ef 3:19)
O amor de Cristo na sua graça, plenitude, grandeza e fidelidade excede a toda compreensão humana. Onde se achará uma linguagem que possa descrever o incomparável amor de Cristo para com os filhos dos homens? É tão vasto e ilimitado que assim como a andorinha, ao voar, só roça a água mas não se inunda nas suas profundidades, assim também toda a palavra descritiva do amor só toca a superfície, e as profundidades incomensuráveis ficam debaixo. Bem podia o poeta dizer,
“Oh amor, tu és abismo insondável!”
porque o amor de Cristo é deveras imenso e insondável; ninguém o pode medir. Antes que possamos ter uma ideia clara do amor de Jesus, temos de compreender a Sua glória anterior na Sua sublime majestade, e a Sua encarnação na Terra, na Sua profunda humildade. Mas quem nos pode contar a majestade de Cristo? Quando estava entronizado nos altos Céus era verdadeiro Deus de verdadeiro Deus; por Ele foram feitos os Céus e todas as suas hostes. O Seu próprio braço omnipotente sustenta os mundos; os louvores dos serafins e querubins circundam-No perpetuamente. Todo o coro das aleluias do universo fluíram sem cessar aos pés do Seu trono. Jesus reina supremo sobre todas suas criaturas, Deus sobre todos, bendito eternamente. Quem pode, então, explicar a sublimidade da Sua glória; e quem, por outro lado, pode dizer quão baixo Ele desceu? Ser homem foi alguma coisa, ser o homem das dores era muito mais; sangrar, morrer e sofrer foi muito para o que era o Filho de Deus; mas sofrer tal agonia incomparável, suportar uma morte de ignomínia e de abandono do Seu Pai, representa tal profundidade de condescendente amor que a mente mais inspirada não poderá jamais sondá-lo. Aqui há amor! E, verdadeiramente, é este um amor “que excede todo o entendimento.” Que este amor encha os nossos corações de gratidão reverente, e nos leve às práticas manifestações do seu poder.
Fonte : Projeto Spurgeon - Proclamando a Cristo Crucificado.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

JUCEVídeo: O plano de Deus incluía o pecado desde o início? - John Piper




"Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo." Apocalipse 13:8

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quando o Cristão Tropeça

"Que diz a Escritura? 'Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça'." (Romanos 4:3)

Ao contrário do que muita gente pensa, a Bíblia não diz que, ao se tornar um cristão, você nunca irá tropeçar. A Bíblia também não diz que se você for um crente verdadeiro, não irá cometer erros ou deslizes periodicamente. A Bíblia diz sim, que se você for um verdadeiro crente, toda vez que tropeçar irá levantar-se e seguir em frente. É assim que se determina se alguém é um verdadeiro crente ou não.

Embora Abraão tenha sido amigo de Deus (pois assim foi mencionado nas Escrituras por três vezes), ele também teve seus tropeços de fé. No entanto, a Bíblia diz que "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça" (Romanos 4:3).
- Isso quer dizer que Abraão foi declarado justo por causa das coisas boas que ele fez?
- Será que Deus justificou Abraão porque ele viveu uma vida santa, pura e impecável? Dificilmente.
Uma avaliação honesta sobre a vida de Abraão mostra claramente que ele era um homem falho.

O importante é que todas as vezes que Abraão se desviava do caminho reto e estreito, ele voltava.
Se alguém se diz cristão mas tropeça e nunca retorna para a fé, essa pessoa não é crente. Como 1 João 2:19 diz: "Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos."

Os verdadeiros crentes ficam frustrados com o seu pecado e, rapidamente retornam ao caminho da cruz do Calvário.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ATENÇÃO JUVEV!


TA CHEGANDOOO!!

O Dia de Convivência da JUCEV vem com tudo! Será um dia muito abençoado, reservado para aprender mais do Senhor com estudos sobre o livro de I Timóteo, muita comunhão com os irmãos, banho de piscina, almoço, e ainda ensaio do Evangelismo 360º.
Se ainda não confirmou sua presença, não perca tempo! Deus nos abençoe!

Investimento de apenas: 15,00$

Não deixem de ir!



Reformando



domingo, 25 de agosto de 2013

Papo Rápido com Sara Gomes



Nome: Sara Gomes Linhares
Apelido: Sarinha
Idade: 20
Cor: Vermelho
Um Amigo: Mayron Alves
Time: Flamengo
Seu Maior Defeito: orgulhosa
Sua Maior Qualidade: Sou muito amiga
Uma mania: morder os lábios
Um programa: Grey’s Anatomy 
Uma música: Vaidade – Heloisa Rosa
Uma banda: Fernandinho 
Um filme: Um amor para recordar 
Um livro: A menina que roubava livros
Deus pra você é: TUDO
Amizade é: LEALDADE
Um sentimento: AMOR
Família é: MEU PORTO SEGURO 
Um momento marcante: O momento em que aceitei JESUS como meu único e suficiente 
salvador.
Objetivos: Formar uma linda família ao lado do meu amado (Mayron), me formar e ter um bom emprego 
Um versículo: Salmos 46. 1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Um livro da bíblia: Romanos 
Participa de algum ministério? Comunicação
Um medo: tenho muito muito medo da morte
Um lazer: Sair com os amigos
O que acha do blog? Uma ótima forma de evangelismo 
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu?  “Seja bem vinda minha filha”
Qual mensagem gostaria de deixar para os nossos blogueiros? Pare de se preocupar com o que vai acontecer, entregue seus planos nas mãos de Deus, ele sempre sabe o que é melhor para  nossas vidas!

sábado, 24 de agosto de 2013

Isa Indica ...

Graça e paz gente!
Hoje é sábado, e sábado é dia de dica da semana!

Trouxe pra vocês uma linda musica de louvor e adoração ao Senhor, ministrada por Paulo César Baruk, "Tributo A Yehovah", pra quem não sabe, Yehovah significa Jeová. A musica é muito linda e fala de agradecimento a Deus por tudo que Ele nos concede, por suas bençãos, misericórdia e graça!
Espero que gostem. 

Fiquem com Deus.  



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lembrar de Esquecer.

“De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miquéias 7:19)

- Você já fez alguma coisa da qual tenha sentido muita vergonha?
- Você já fez coisas que desejaria não ter feito?
Pois saiba que, segundo a Bíblia, se você se arrependeu realmente desses pecados e deu as costas para eles, você está completamente perdoado.

Há algo em nós que nos faz ficar remoendo o nosso passado. Talvez seja porque achamos que dessa forma saneamos os erros cometidos. Talvez seja porque achamos que punindo-nos, estamos nos apaziguando com Deus. Mas, tais maneiras de pensar são erradas e completamente diferentes do que pregam as Escrituras. 

Atos 13:38-39 diz: “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.”

A respeito dos nossos pecados, Deus disse: “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". (Hebreus 8:12). E Miquéias 7:18-19 diz: “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”
- Você já perdeu alguma coisa num lago ou no mar? É praticamente uma "perda total". Uma vez que afunda, afunda sem volta. Deus tomou o seu pecado e o jogou nas mais profundas águas do oceano. Ou seja: não dá mais para resgatar. 
Portanto, não devemos escolher lembrar daquilo que Deus escolheu esquecer.


fonte: www.devocionaisdiarios.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Reformando...


Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Gálatas 3:13


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Legalismo, um caldo mortífero

O legalista é aquele que rotula como infiéis e hereges todos aqueles que discordam da sua posição; o legalista é impiedoso. Ele julga maldosamente com seu coração e fere implacavelmente com sua língua e espalha contenda entre os irmãos.
As maiores batalhas que Jesus travou foram com os fariseus legalistas. Eles acusavam Jesus de quebrar a lei e insurgir-se contra Moisés. Vigiaram os passos do Mestre, censuravam-no em seus corações e desandaram a boca para assacar contra o Filho de Deus as mais pesadas e levianas acusações. Acusaram-no de amigo dos pecadores, glutão, beberrão e até mesmo de endemoniado. Na mente doentia deles, Jesus quebrava a lei ao curar num dia de sábado, mas não se viam como transgressores da lei quando tramavam a morte de Jesus com requinte de crueldade naquele mesmo dia.
O legalismo não morreu. Ele ainda está vivo e presente na igreja. Ainda é uma ameaça à saúde espiritual do povo de Deus. Há muitas igrejas enfraquecidas e sem entusiasmo sob o jugo pesado do legalismo. Há muitos cultos sem vida e sem qualquer manifestação de alegria, enquanto a Escritura diz que na presença de Deus há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. J. I. Packer, em seu livro "Na Dinâmica do Espírito" diz que não há nada mais solene do que um funeral. Há cultos que são solenes, mas não há neles nenhum sinal de vida.
Precisamos nos acautelar contra o legalismo e isso por três razões:
1. Porque dá mais valor à aparência do que ao coração. Os fariseus gostavam de tocar trombeta sobre sua santidade. Eles aplaudiam a si mesmos como os campeões da ortodoxia. Eles eram os separados, os espirituais, os guardiões da fé. Mas por trás da máscara de santidade escondiam um coração cheio de ódio e impureza. Eram sepulcros caiados, hipócritas, filhos do inferno.
2. Porque dá mais valor aos ritos do que às pessoas. Os legalistas são impiedosos com as pessoas. Censuram, rotulam, acusam e condenam implacavelmente. Não são terapeutas da alma, mas flageladores da consciência. Colocam fardos e mais fardos sobre as pessoas. Atravessam mares para fazer um discípulo, apenas para torná-lo ainda mais escravo do seu tradicionalismo. Os legalistas trouxeram uma mulher apanhada em flagrante adultério e lançaram-na aos pés de Jesus. Não estavam interessados na vida espiritual da mulher nem nos ensinos de Jesus. Queriam apenas servir-se da situação para incriminar Jesus. Os legalistas ainda hoje não se importam com as pessoas, apenas com suas ideias cheias de preconceito.
3. Porque dá mais valor ao tradicionalismo do que à verdade. Precisamos fazer uma distinção entre tradição e tradicionalismo. A tradição é a fé viva daqueles que já morreram, enquanto o tradicionalismo é a fé morta daqueles que ainda estão vivos. A tradição, fundamentada na verdade, passa de geração em geração e precisa ser preservada. Mas o tradicionalismo, filho bastardo do legalismo, conspira contra a verdade e perturba a igreja. Que Deus nos livre do legalismo. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Aleluia!
Escrito pelo Pr. Hernandes Dias Lopes

Soli Deo gloria!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Isa Indica ...

Graça e paz jovens!

Mais uma dica pra vocês, e hoje, novamente eu trouxe uma musica da banda Palavrantiga, "Vem Me Socorrer", que possui uma letra muito linda que fala que não somos nada sem o nosso Deus, acompanhada de uma bela voz e uma melodia maravilhosa. Espero que todos gostem.

Que Deus abençoe.



Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Salmos 121:1-2)



Deus é Santo.


               ( …) nem os céus são puros aos seus olhos. Jó 15.15
Pretendo falar sobre essa declaração bombástica extraída do livro de Jó: a santidade de Deus. Talvez seja o atributo que mais defina o caráter de Deus: Sua santidade. 
A qualidade de ser santo, incomparável, inatingível, inimaginável, absoluto, inexpugnável, eterno, infinito em glória e poder, excelso, augusto, incomensurável, em fim, Deus é santo!
Todavia, a declaração de Jó 15.15 eleva essa santidade de Deus em um grau que certamente não temos condições de compreender, pois o texto diz que: “nem o céus são puros aos seus olhos”, isto é, nem o céu é santo o suficiente para Ele! Isso posiciona Deus e Sua santidade em uma esfera tão elevada, que nossa mente e coração não podem assimilar ou suportar tal ciência.
Nada criado se equivale à santidade de Deus, nem mesmo o próprio céu! Uma declaração semelhante feita por Salomão nos deixa ainda mais perplexos quanto à glória e a santidade de Deus: “Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter (…)” (1Re 8.27).
Nem o céu dos céus, nem a habitação de Deus com seus santos anjos, arcanjos, querubins, serafins, é santa o suficiente para conter a Santidade e a Glória de Deus! Estou tentando te mostrar nessas linhas escritas, que Deus é um ser tão santo – mas tão santo – que nem mesmo aquilo que Ele criou com a máxima perfeição pode se equivaler à Sua santidade.
Confesso que ao mesmo tempo em que isso é maravilhoso é também assustador, chocante e até aterrorizante, saber que Deus é tão santo assim!
Mas você pode perguntar: o que há de assustador em saber que Deus é santo?
É assustador, porque podemos ter uma ideia da dimensão e da extensão das nossas ofensas proferidas a esse Deus santo! Nossas ofensas, delitos, transgressões e pecados atacam diretamente a Sua santidade, e se tornam muito mais graves e profundos do que imaginamos. Temos ofendido um Deus santo, ignorado Seus valores, atributos, agimos com desdém, temos colocado Ele em uma posição humana, amando assim mais a criatura do que o criador (Rm 1.25).
Não respeitamos Sua onipresença, aliás, você sabe o que isso quer dizer? Significa que Deus está em todo lugar e em todo momento contemplando tudo e todos, inclusive nossos pensamentos. Pense: todas as nossas ações profanas e reprováveis são feitas diante dos seus olhos, na sua própria presença! Já pensou nisso alguma vez?
Não o temos honrado como Lhe é devido, não temos tributado a glória que Lhe é devida, não temos tido zelo pelo Seu nome e Sua santidade, como Jesus nos ensinou: “santificado seja o seu nome” (Mt 6.9). Eu estou dizendo diretamente da Sua Pessoa! Deus não é uma coisa ou um ser abstrato, Ele tem personalidade, atributos, caráter, vontade, um reino celeste, Dele vêm leis e ordens a serem obedecidas, quando é que vamos acordar pra isso?
A grande verdade é que a maioria das coisas que fazemos, não é tendo em mente e como fim a santidade de Deus, melhor dizendo: Deus é quase a última pessoa que pensamos quando estamos envolvidos na rotina da nossa vida. Não há qualquer preocupação com a Sua pessoa, se Ele está sendo ofendido ou esquecido o se a Sua santidade está sendo zelada ou não! Nem sequer sabemos que estamos a ofendê-Lo e muito menos temos noção da envergadura de tal ofensa! Talvez esse seja o maior pecado da humanidade: a ignorância De Deus!
 E mais, vocês da classe acadêmica e intelectualizada, tem feito de Deus nada mais que um objeto de estudo, com o intuito de defenderem suas teses e teorias. Quando deveriam estar gravando seus nomes nos corredores dos céus, esforçam-se por inscrevê-los apenas nos anais do saber!
No entanto, o pior não é isso! Tal maneira de viver traz consequências severas e gravíssimas, pois quando cometemos delitos na Terra, por exemplo, furtos, roubos, calúnias, homicídios, esses diversos delitos são punidos de conformidade com a gravidade dos mesmos, contudo a punição é aqui na Terra e, por certo período de tempo, e toda essa sanção e pena é justa de acordo com nossas leis.
Agora as ofensas que estão aqui em questão não foram feitas a um homem mortal, a uma repartição humana, a um animal ou meio ambiente, nem mesmo a um cristão piedoso. As ofensas que tratamos aqui foram e são feitas contra um Deus santo! Quando ofendemos um ser santo, eterno, perfeito, cheio de glória, a punição (pena) de equivaler-se à ofensa, e essa punição será de âmbito eterno!
É exatamente a esse Deus descrito acima que temos ignorado e pecado descaradamente, sem levar em conta Sua glória e santidade excelsas. Trata-se de uma afronta e Deus não tolerará algo que ofenda Sua santidade!
Agora, é maravilhoso, pois ao sabermos em parte a dimensão da Sua santidade e glória – que são infinitas – também podemos ver a dimensão do Seu amor e graça, porque mesmo sendo tão santo e magnífico se revelou à mais indigna criatura: o homem caído.
Ó Deus, que Cristianismo estamos vivendo! Seu Nome está sendo escarnecido! Seus santuários profanados! Sua Lei distorcida! Seu espírito blasfemado! Vivemos em um mundo que ninguém te conhece! Por isso pecamos desenfreadamente contra Ti, Meu Deus! Sem mesmo termos a dimensão do tamanho desses pecados, pois não conhecemos a Ti nem Sua santidade. Ó Deus, nos perdoe, livre-nos da ignorância.  Pois por mais que tudo que o Senhor formou ou deixou seja belo, justo e bom, não se equivalem ao Seu amor, Sua justiça e Sua santidade, para a qual devemos viver, amar, e entregar totalmente nossas vida. Amém!
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).
Soli Deo Gloria.
fonte : Defesa do Evangelho

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Criando Força

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança." (Romanos 5:3-4)

Quando se quer entrar em forma, tudo começa com exercícios físicos. O primeiro dia de exercícios não é tão difícil. Mas, no dia seguinte a dor aparece. Tudo dói. Depois, você se sente ainda mais fraco, mas continua trabalhando mesmo assim. Após algum tempo, mesmo ainda sentindo-se fraco e dolorido, você começa a sentir que está ganhando força. Há um leve aumento de peso e você se esforça ainda mais. Então, de repente, você finalmente começa a perceber que está de fato ficando mais forte. É através destas etapas que o corpo reage e se fortalece.

De igual forma, precisamos fortalecer os nossos "músculos espirituais". Deus nos permite passar por dificuldades e até aumenta gradativamente o peso sobre nós. Dentro de pouco tempo, já estamos suportando muito mais do que imaginávamos. Aprendemos mais do que pensávamos. Fazemos mais do que imaginávamos e desenvolvemos em nossas almas uma resistência heroica, perseverança e força que só vêm por meio das dificuldades.

A Bíblia nos diz: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4). Na língua original, a palavra usada aqui para "perseverança" significa "resistência", "firmeza", ou simplesmente "poder de permanência."

Se você estiver atravessando no momento um período de testes e experimentação, saiba que Deus tem um propósito nisso.
- Quem sabe se Deus não está  lhe preparando e treinando para aquilo que Ele vai fazer em sua vida amanhã?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fazendo a diferença

Fazendo diferença (Atos 17:6)

            TRANSTORNO. Essa palavra é sinônima de: contratempo, confusão, tumulto, desordem. É uma palavra bem aplicada para enchentes, tempestades, furacões, tsunamis. É isso que eles causam transtornos. Mas, o que você acha dessa palavra ser aplicada a cristãos? Cristãos sérios e comprometidos com a missão?
            O texto que lemos (Atos 17:6) fala de parte da segunda viagem missionária de Paulo. Após sua conversão Paulo não se continha, onde passava anunciava Jesus e fazia discípulos. Muitos foram alcançados por Deus através do ministério de Paulo: religiosos, autoridades, soldados... Agora ele chega a Tessalônica e da mesma forma anuncia Jesus, muitos se convertem e isso causa inveja aos religiosos que causam um tumulto e afirmam: “Estes que tem transtornado o mundo chegaram também aqui”. Duas palavras me chamam atenção nesse verso: “transtornado” e “mundo”. A primeira nos mostra que eram cristãos que faziam a diferença, cuja mensagem causava inquietação e mudança; e a segunda palavra mostra que eram cristãos que iam longe, por toda a parte, estavam ganhando o mundo.

1- Você é daqueles que tem transtornado o mundo ou é um agente secreto, silencioso e tímido?
2-  Você causa transtorno por causa da mensagem da cruz de Cristo ou por causa de um mau testemunho?
3- Qual o alcance da sua missão enquanto cristão? Sua família? Seus vizinhos? Sua rua? Sua sala de aula?


Soli Deo gloria

domingo, 11 de agosto de 2013

Papo Rápido com Joatan Gomes


Nome: Joatan
Apelido: Vixe, tenho tantos ... rs
Idade: 23 ‘-‘
Uma Cor: Verde
Um Amigo (a): Fora Jesus, no momento ... ninguém
Time: Nenhum
Seu maior defeito: Impaciência
Sua maior qualidade: Sinceridade (embora às vezes extrapole)
Uma mania: Falar de Música demasiadamente
Um programa: Nenhum, mal tenho visto algo na TV
Uma Banda/Cantor (a): O meio musical é tão rico que não sou capaz de escolher um(a) só
Uma Música: Ouço muito de tudo, afinal, estudo muito Música, mas “Vaidade – Heloísa Rosa” é uma que conheci na ICEV e acho muito massa
Um Filme: Nenhum específico
Um Livro: Bíblia; Fase Terminal
Deus pra você é...: Soberano, Salvador, Redentor, Indescritível Amor e Graça
Amizade é...: Reciprocidade
Família é...: Alicerce
Um sentimento: Amor (que na verdade, é um mandamento também)
Um Momento Marcante: Visita a uns adolescentes no CEDUC, vê-los atentos à Palavra de Deus foi bem impactante
Objetivos: Me estabilizar na minha vida profissional e, na espiritual, crescer e servir a Cristo até Sua vinda (ou minha morte)
Um Versículo: Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1:19).
Um Livro da Bíblia: Não tenho um preferido, mas o livro de “Daniel” tem uma história fantástica
Participa de Algum Ministério: Louvor da Oração da Tarde
Um Medo: Prefiro não falar
Um Lazer: Cantar
O que acha do blog da JUCEV: Muito bom, organizado e uma ferramenta dinâmica na disseminação da Palavra e comunhão
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: Tenho a menor noção, o que quer que fosse ouvir me deixaria extasiado
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros: Foquemo-nos em Deus, do resto Ele cuidará!         

sábado, 10 de agosto de 2013

Acampamento de Jovens 2013.2!



Está imperdível! As inscrições já começaram a ser feitas, então corra para garantir a sua vaga! Para realizar a inscrição ou qualquer outra informação basta falar com Lara Candice ou Danyelle Gurgel. Não fique de fora!!!
Deus nos abençoe! 

Isa Indica ...

Graça e paz galera!

Trouxe uma dica muito legal pra vocês, uma linda música da banda "Salzband", creio que poucos conhecem, e já fica a dica pra conheceram outras musicas da banda. Meditem na letra de "Minha Fonte", e eu espero que gostem. 

Deus abençoe. 


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reformando...


Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jesus que ama a minha alma. C.H. Spurgeon

                                “Ó Tu, a quem ama a minha alma.Cantares 1:7a
É bom poder dizer do Senhor Jesus sem nenhum “se” ou “mas”: “Ó Tu, a quem ama a minha alma”! Muitos apenas podem dizer que creem que amam a Jesus; confiam que O amam, mas só uma experiência pobre e superficial se satisfará ficando ali. Ninguém deve dar repouso ao seu espírito até sentir-se completamente seguro num assunto de tão vital importância. Não devemos estar satisfeitos com uma esperança superficial de que Jesus nos ama, e com uma mera crença de que nós O amamos a Ele. Os santos do passado não falavam, duma maneira geral, com “mas” e “ses”; com “eu espero” e “eu creio”, mas eles falavam positiva e claramente. “Eu sei em Quem tenho crido”, diz o apóstolo Paulo. “Eu sei que o meu Redentor vive”, diz Job. Assegura-te de que realmente amas a Jesus, e não fiques satisfeito até que possas dizer com toda a certeza que tens interesse nEle, sem dúvida, por já haveres recebido o testemunho do Espírito Santo, e por teres sido selado, pela fé, com o Consolador.
O verdadeiro amor por Cristo é em todos os casos, obra do Espírito Santo, e é Ele Quem tem de efetuá-lo no coração. Ele é a causa eficiente desse amor, mas a razão lógica porque amamos a Jesus reside nEle mesmo.Por que amamos a Jesus? Porque Ele nos amou primeiro. Por que amamos a Jesus? Porque Ele “deu-Se a Si mesmo por nós”. Nós temos vida pela Sua morte; temos paz pelo Seu sangue. Embora Ele fosse rico, por amor de nós Ele fez-Se pobre. Por que amamos a Jesus? Pela excelência da Sua Pessoa. Nós estamos satisfeitos com a sensação da Sua formosura! Com a admiração dos Seus encantos! E com o conhecimento da Sua infinita perfeição! A Sua grandeza, a Sua bondade e a Sua amabilidade combinam-se num resplandecente raio, com o fim de fascinar a alma até que ela exclame: “sim, Ele é totalmente desejável”. Bendito este amor, que une o coração com cadeias mais suaves do que a seda, e, ao mesmo tempo, mais sólidas do que o diamante!
Fonte: Leituras Matinais 
Projeto Spurgeon.