quarta-feira, 31 de julho de 2013

Princípios Para a Felicidade


"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" (Salmos 1:1)

Se você acha que a vida cristã é chata, então você ainda não aprendeu a andar com Deus. Ele vai transformar a sua forma de ver a vida. Acredito que um cristão pode olhar para um belo pôr-do-sol e aproveitar mais do que qualquer outra pessoa, porque a Bíblia diz que Deus nos deu todas as coisas para  as desfrutarmos ricamente.

Para nós, há um nível mais profundo de apreciação. Podemos apreciar as coisas simples da vida e encontrar mais prazer e mais satisfação não porque estamos olhando para as coisas, mas porque estamos olhando para Deus.

Como cristãos, queremos evitar as coisas que vão nos prejudicar espiritualmente. Não existem apenas coisas que nos edificam. Há também coisas que nos destroem. Quando começamos a fazer algo, devemos nos perguntar: - Será que isso me edifica espiritualmente?

O apóstolo Paulo escreveu: "'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica." (1 Coríntios 10:23). Antes de fazer algo, tente fazer-se a seguinte pergunta: - Será que isso me oprime? Você não quer estar sob o poder de nada além de Jesus Cristo. - Você tem dúvida sobre algo? Como Romanos 14:23 diz: "Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado."

O salmista escreveu: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" (Salmo 1:1). Por isso, se você quer ser uma pessoa feliz, siga os princípios que se encontram neste salmo.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Reformando...

E ai galera?
Quero ver os comentários... (Se possível, referência bíblica)



Frutos do Espirito

“E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um". (Mateus 13:23)

A metáfora de produzir frutos é muito usada nas escrituras. Nos Evangelhos Jesus contou a história de um semeador que saiu a semear. A semente caiu em vários tipos de solo. Um terreno era pedregoso e duro; outro era receptivo, mas as ervas daninhas sufocaram a semente. Mas havia uma porção de terra que não era rochosa e nem tinha ervas daninhas. Ali a semente criou raízes. Jesus disse que essa era uma parábola dos tipos de pessoas que ouvem o evangelho. Verdadeiros crentes são aqueles que criam raízes e dão fruto (veja em Lucas 8:4-15).

- O que significa dar frutos? Basicamente é tornar-se semelhante a Jesus. O fruto espiritual irá se manifestar em nossas vidas como uma mudança em nosso caráter e em nossas perspectivas. À medida em que passamos mais tempo com Jesus e o conhecemos melhor, os Seus pensamentos vão se tornando os nossos pensamentos, os Seus propósitos viram os nossos propósitos. Tornamo-nos cada vez mais parecidos com Jesus.

A Bíblia nos dá uma excelente descrição de como é uma vida cheia dos frutos do Espírito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5:22-23).

- É isso que os outros observam em sua vida? Se não for: ou você não conhece a Deus ou você não tem vivido em comunhão com Ele. Se for esse o caso, um compromisso ou uma renovação de compromisso com Ele seria interessante. Deus não nos pede uma vida perfeita; mas, estabelece que uma vida dedicada a Ele, tenha como principal característica a produção de frutos.

fonte: devocionaisdiarios.com

domingo, 28 de julho de 2013

Papo Rápido com Larissa Daniele



Nome: Larissa Daniele Aires Oliveira do Carmo
Apelido: Lari; Demi (para alguns kk)
Idade: 17 anos
Uma cor: Lilás
Uma Amigo(a): Minha mãe
Time: Seleção brasileira
Seu maior defeito: Ansiedade
Sua maior qualidade: Simpática
Uma mania: Deixar qualquer volume em número par.
Um programa: Dr. House/ C.S.I. NY/ The Big Bang Theory
Uma banda/cantor: Paulo César Baruk
Uma música: Maravilhosa Graça - Ministério Ipiranga
Um filme: Cartas Para Deus
Um livro: A Última Música - Nicholas Sparks
Deus pra você é? A essência da graça
Amizade é? Companheirismo, reciprocidade, lealdade...
Família é? Instituição criada por Deus
Um sentimento: Amor
Um momento marcante: O momento em que eu confessei Jesus como meu único e suficiente salvador!
Objetivos: Aprovação e conclusão do curso de Medicina
Um versículo: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:8)
Um livro da Bíblia: Romanos
Participa de algum ministério? Coreografia
Um medo: Andar de navio
Um lazer: Estar com os amigos
O que acha do blog da JUCEV? Uma ótima ferramenta para falar da graça e misericórdia de Deus
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu? "Seja bem-vinda, minha filha."
Qual mensagem você gostaria de deixar para nossos blogueiros? Não seja um morto-vivo! A condição de ser verdadeiramente vivo é estar plenamente em Cristo, realizando os seus propósitos e glorificando o seu nome aqui na terra!

sábado, 27 de julho de 2013

Isa Indica ...

Graça e paz gente! 

Dica da semana na área, e hoje trouxe uma musica que acredito que poucos conhecem, 'O Que Dizer' do Ministério Toque no Altar. Uma bela canção que fala da nossa total dependência do Senhor e de Sua graça irresistível . Espero que gostem.. 

Deus abençoe a todos. 


"Eu já o conhecia antes de você ser formado no ventre de sua mãe. Antes do seu nascimento, eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta às nações." (Jeremias 1:5)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como ver a Deus - C.H. Spurgeon


“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;” Mateus 5:8
A pureza, a limpeza de coração, é a coisa mais importante que se há de buscar. Necessitamos ser limpos interiormente por meio do Espírito e da Palavra, e então seremos limpos exteriormente pela consagração e da obediência. Existe uma íntima conexão entre os afetos e o entendimento: se amarmos o mal, não podemos entender o que é bom. Se o coração é impuro, o olho estará embaçado. Como aqueles que amam as coisas profanas poderiam ver a Deus?
Que privilégio tão grande é ver Deus aqui! Um olhada para Ele é o céu na terra! Em Cristo Jesus os limpos de coração olham o Pai. Lhe vemos, Sua verdade, Seu amor, Seu propósito, Sua soberania, Seu caráter do pacto, sim, vemos Ele mesmo em Cristo. Mas isso só é entendido  na medida em que o pecado é mantido fora do coração. Somente aqueles que buscam a santidade podem clamar: “os meus olhos te contemplam, ó DEUS o Senhor (Salmo141:8).” O desejo de Moisés: “Rogo-te que me mostres a tua glória”(Êxodo 33:18), pode ser cumprido unicamente conforme nos purifiquemos de toda iniquidade.“assim como é o veremos.” (1 João 3:2) , “qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo(1João 3:3) ” O gozo da presente comunhão e a esperança da visão bendita são um urgente motivo para a pureza de coração e de vida. Senhor, limpa nosso coração para que possamos ver-lhe!
Fonte : Banco da fé 
Projeto Spurgeon.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Reformando...


Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
2 Timóteo 4:3


domingo, 21 de julho de 2013

Papo Rápido com Cris Everly


Nome: Cris Everly Carlos de Araújo Santos Apelido: Não tenho Idade: 22 anos Uma Cor: Lilás Um Amigo(a):Bruno Mycaell Time: Não tenho Seu maior defeito: Ansiosa e as vezes impaciente Sua maior qualidade: Organizada Uma mania: Mexer no cabelo Um programa:Friends Uma Banda/Cantor (a): Aline Barros Uma Música: Bem mais que tudo - Aline Barros Um Filme: Meu malvado Favorito 1 e 2 Um Livro: Deus pra você é...: Fiel, soberano e essencial em minha vida Amizade é...: Companheirismo Família é...: Significa união Um sentimento: O amor! Um Momento Marcante: Quando entreguei minha vida a Jesus! Objetivos: Concluir minha graduação, conseguir um emprego(acho que essa parte vai ser difícil, rsrsrs) e casar né kkkkk Um Versículo: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.” 2 Samuel 22.31 Um Livro da Bíblia: Salmos  Participa de Algum Ministério: Ministério Infantil Um Medo: Perder pessoas quem eu amo Um Lazer: Estar com meu namorado O que acha do blog da JUCEV: Uma interessante ferramenta para a reflexão da palavra do Senhor O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: Seja Bem vinda minha filha! Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros:Que o Senhor seja sempre o centro das nossas vidas!





sábado, 20 de julho de 2013

Isa Indica ...


Graça e paz pessoas!

Trouxe uma ótima dica pra vocês que gostam de bons louvores, de adoração e exaltação ao nosso Único Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A música é 'As Portas Vão Se Levantar' de Rodolfo Abrantes, que já indiquei aqui no blog. Espero que gostem, pois essa é uma bela canção! 

Deus abençoe a todos.



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Amor Especial

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu." (1 João 3:1)

Como você imagina que seja o amor de Deus? Você acha que é do tipo que lhe deixa fazer tudo o que bem entender? Não, esse não é o amor de Deus. Veja bem: Deus lhe ama tanto que coloca restrições em sua vida. Ele o ama o suficiente para dizer: "Faça isso, porque isso vai lhe ajudar. Mas, aquilo não. Porque aquilo vai lhe prejudicar."

Imagine uma criança perguntando para sua mãe: -"Mãe, posso ir brincar no meio da rua?" Claro que ela diria: -"Não, não pode. Lá é perigoso, por causa dos carros. Não quero que você esteja num lugar que possa se machucar. Um dia você entenderá que isso não é falta de amor, mas que faço isso porque amo muito você."

O mesmo acontece conosco com relação a Deus. Quando Deus diz "não" para nós, não é porque Ele não nos ama. É justamente pelo contrário. É porque Ele nos ama muito.

No Jardim do Éden, Deus disse a Adão: "'Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá'". (Gênesis 2:16-17)
Então Diabo tentou Eva: "[...] Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?" (Gênesis 3:1) Ele estava dizendo: "Se Deus realmente amasse você, Ele deixaria você fazer o que quisesse." A verdade é que porque Deus amava Adão e Eva, Ele não queria que eles pecassem. Porém eles desobedeceram a Deus, caindo em pecado.

Esses limites que encontramos nas páginas da Bíblia são para o nosso próprio bem.
Deus, por assim dizer, colocou uma cerca ao nosso redor. Mas não é para nos manter confinados. É para proteger-nos dos muitos perigos desse mundo.

fonte: devocionaisdiarios.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

Reformando...

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Não andeis ansiosos - Jocélio Martins


Não andeis ansiosos

Talvez seja esse um dos grandes sentimentos a palpitar o coração do homem pós-moderno que, no afã de neutralizar o absoluto domínio de Deus sobre a sua vida, ou mesmo com o desejo de se emancipar das forças que o atraia a confiar a Deus o seu andar, foi-se conduzindo a um profundo caos existencial, sem sentido; sem sabor e sem vida. A consequência imediata desta nova configuração do “homem-solitário”, “senhor de seu destino” foi a triste constatação de que não confiar a Deus o arquitetar de nossos sonhos, seja talvez uma das grandes causas que conduz o homem à ansiedade, isto por que as incertezas quanto ao amanhã têm levado as pessoas em todas as eras a se afligir com medo do que nos reserva o futuro.

Conhecendo a fonte desse problema, a saber, o coração do homem, Jesus já advertia-nos que não devemos andar ansiosos quanto ao amanhã, pois, conhecendo a Deus somos levados a entender que apesar de qualquer coisa: Fiel é Deus. Tinha razão A. W. Pink quando afirmou que a percepção desta bendita verdade nos protegerá da preo¬cupação. Não somos “super-homens”, isto é fato, porém, com o olhar Naquele que das trevas faz raiar a luz, somos convidados a desfrutar de paz (que excede ao entendimento humano), ainda que tudo conspire à inquietude ou desespero. Para A. W. Pink, estar cheio de preocupações, ver a nossa situação com prenúncios sombrios, antecipar o amanhã com ansiedade, é ofen¬der a fidelidade de Deus, pois, segundo as suas preciosas lições: “O Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós, e um efeito da confiança nesta verdade será o silenciar das nossas petulantes reclamações. Deus é grandemente honrado quando, sob provação e castigo, temos bons pensamentos sobre Ele, vindicamos a Sua sabedoria e justiça, e reconhecemos o Seu amor mes¬mo em Suas repreensões”.

Lançar sobre Deus a nossa ansiedade, sem dúvida alguma é um grande e aprazível convite em meio a essa geração cuja alma encontra-se duramente açoitada pelas e aflições e sofrimentos causado pelo medo da não realização, do não conseguir, do não ter ou coisas dessa natureza. Se olharmos em direção Àquele que na cruz esteve e em suas mãos deixarmos todos os nossos interesses, assim como as nossas preocupações, viveremos a mesma verdade experimentada por Paulo ante o espinho que o afligia: a Graça de Deus nos basta, e, como bem expressou o Dr. Pink, quando plenamente persuadidos pelo amor e fidelidade de Deus, tanto mais depressa ficaremos satisfeitos com as Suas providências e compreenderemos que "ele tudo faz bem”. Portanto, não andemos ansiosos, pois, em meio a qualquer situação que nos sobrevenha: a vontade de Deus é boa, agradável e ternamente perfeita.

Jocélio Martins

sábado, 13 de julho de 2013

Isa Indica ...

Graça e paz galera!

Hoje eu acordei pensando sobre a infinita Graça e Misericórdia doo Senhor pra com seu povo escolhido! E pensando sobre isso, trouxe uma musica que reflete bastante sobre o que é a graça de Deus nas nossas vidas, 'Graça - Paulo César Baruk'. Espero que gostem, porque eu, particularmente, gosto muito dessa musica!

Fiquem com Deus! ;*


'Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.' (Efésios 2:8-9)



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mas Porque o SENHOR vos Amava – Jonathan Edwards

[O motivo para mostrar bondade e misericórdia para com o seu povo é referido do mesmo modo como o é a realização dessas coisas por causa do seu nome]

A comunicação da bondade divina - em particular, o perdão dos pecados e a salvação - é referida ocasionalmente como resultado da bondade de Deus ou das misericórdias, do mesmo modo que se fala do que é feito pelo nome de Deus nas passagens observadas anteriormente.

 Salmo 25.7: "Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, 6 SENHOR". NO versículo 11, o salmista diz: "Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande". Neemias 9.31: "Mas, pela tua grande misericórdia, não acabaste com eles nem os desamparaste; porque tu és Deus clemente e misericordioso"; Salmo 6.4: "Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça [por tua misericórdia na versão da Bíblia usada pelo autor - N.T.|"; Salmo 31.16: "Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia"; Salmo 44.26: "Levanta-te para socorrer-nos e resgata-nos por amor da tua benignidade". E pode-se observar aqui que Deus fala de maneira extraordinária do seu amor pelos filhos de Israel no deserto, como se o seu amor visasse somente a si mesmo e sua bondade fosse o seu próprio fim e motivo. Deuteronômio 7.7, 8: "Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava".

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Evangelho do Entretenimento - C. H. Spurgeon

"Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo".

C. H. Spurgeon





quarta-feira, 10 de julho de 2013

Amor profundo por nós - John Piper

 "Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:6-8)"

Enquanto ponderava o amor de Cristo por nós, e as diferentes maneiras que a Bíblia o apresenta a nós, vi quatro maneiras pelas quais a profundeza do amor de Cristo é revelada.
Primeiro, conhecemos a profundeza do amor de alguém por aquilo que lhe custa. Se ele sacrifica sua vida por nós, isso nos garante um amor mais profundo do que se ele apenas sacrificasse alguns machucados. Então veremos a profundeza do amor de Cristo através da grandeza de seu custo para ele.
Segundo, conhecemos a profundeza do amor de alguém por nós através do quão pouco o merecemos. Se o tratamos bem por toda a nossa vida, e se fizemos tudo o que ele espera de nós, então quando ele nos ama, isso não provará tanto amor quanto provaria se ele nos amasse quando o tivéssemos ofendido, evitado e desdenhado. Quanto menos merecedores somos, mais incrível e profundo é seu amor por nós. Então veremos a profundeza do amor de Cristo em relação a o quão não merecedores são os objetos de seu amor (Romanos 5:5-8).
Terceiro, conhecemos a profundeza do amor de alguém por nós através da grandeza dos benefícios que recebemos ao sermos amados. Se formos ajudados a passar em uma prova, nos sentiremos amados de uma maneira. Se formos ajudados a conseguir um emprego, nos sentiremos amados de outra maneira. Se formos ajudados a escapar de um cativeiro opressor e recebermos liberdade pelo resto de nossas vidas, nos sentiremos amados de outra maneira. E se formos resgatados do tormento eterno e presenteados com um lugar na presença de Deus com plenitude de alegria e delícias perpetuamente, conheceremos uma profundidade de amor que supera todos os outros (1 João 3:1-3). Então veremos a profundidade do amor de Cristo pela grandeza dos benefícios que recebemos ao sermos amados por ele.
Quarto, conhecemos a profundeza do amor de alguém por nós através da liberdade com a qual essa pessoa nos ama. Se uma pessoa faz boas coisas por nós porque alguém lhe está obrigando, quando ela na verdade não quer fazê-lo, então não achamos que o amor é muito profundo. O amor é profundo em proporção à sua liberdade. Então se uma empresa de seguros lhe paga $40.000 porque você perdeu seu cônjuge, você normalmente não se maravilha em como essa empresa lhe ama. Há obrigações legais. Mas se sua classe de EBD cozinha todas as suas refeições por um mês após a morte de seu cônjuge, e alguém telefona para você todos os dias, e lhe visita toda semana, então você pode chamar isso de amor, porque eles não têm que fazer isso. É livre e voluntário. Então veremos a profundidade do amor de Cristo por nós em sua liberdade: “Ninguém tira [a minha vida] de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou” (João 10:18).
Para levar essa verdade ao limite, deixe-me citar para você um salmo que o Novo Testamento aplica a Jesus (Hebreus 10:9). Ele se refere à sua vinda ao mundo para oferecer-se como sacrifício pelo pecado: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Salmo 40:8). A liberdade última é a alegria. Ele se alegrou em realizar sua obra redentora por nós. A dor física da cruz não se tornou um prazer físico. Mas Jesus foi sustentado do início ao fim pela alegria. Ele realmente — realmente — queria nos salvar. Para reunir para si um povo feliz, santo e adorador. Ele demonstrou seu amor como um marido ansiando pela noiva amada (Efésios 5:25-33).

terça-feira, 9 de julho de 2013

HumOrando

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Mateus 21:12-13

domingo, 7 de julho de 2013

Jonathan Edwards e uma pregação que move o coração!

Algumas pessoas, durante o Primeiro Grande Despertar (século XVIII), insistiram que era impróprio e anti-bíblico para pastores pregar de tal forma que o seu povo fosse movido e agitado.


A resposta de Jonathan Edwards a essa crítica é simples e vai direto ao ponto:


"Eu não acho que os ministros devam ser responsabilizados por elevar os afetos de seus ouvintes alto demais se eles estão sendo afetados com algo que é digno de todo afeto, e suas afeições não estão sendo levantadas e elevadas para além de uma proporção da importância, ou merecimento de afeto que devam ter.

Eu me vejo no caminho do meu dever  aumentar a afeição de meus ouvintes tão alto quanto possivelmente posso, desde que eles sejam afetados, despertados, movidos e empolgados com nada, mas tão somente com a Verdade. Que outra coisa seria mais digna de afetar todas as nossa afeições e agitar nosso coração ao ponto máximo? Eu quero isso"



Jonathan Edwards (“Some Thoughts”).

sábado, 6 de julho de 2013

Isa Indica ...

Graça e paz queridos!

Depois de um tempinho sem postar por conta das programações da igreja, o 'Isa Indica' ta de volta. 

E pra começar bem essa volta, trouxe uma linda musica (Como Ninguém Me Conheces de Eduardo Mano)! Creio que pouquíssimos conhecem, mas precisam conhecer. A musica tem uma letra linda, que chega a ser poética, sobre louvor e adoração ao Senhor.
Espero que gostem! 

Deus abençoe a todos! :*

Clique no link pra ouvir.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quando a Tempestade vem | C. H. Spurgeon



Tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo.

Salmos 61.3


Nós sabemos quem é este Refúgio. Quem poderia ser, além do segundo Adão, o Senhor dos céus, o Homem de Dores, o Filho do Homem? Que precioso lugar de refúgio Ele tem sido para o seu povo! Ele mesmo suporta toda a força do vento e, assim, protege aqueles que se escondem nEle. Deste modo, temos escapado da ira de Deus e escaparemos da ira dos homens, das inquietações desta vida e do terror da morte. Por que permanecemos ao vento, quando podemos, com segurança, fugir dele imediatamente por escondermo-nos no Senhor? Hoje corramos para Ele e fiquemos em paz.


Freqüentemente surgem os ventos habituais da provação, em sua força, e tornam-se uma tempestade, varrendo tudo à sua frente. Coisas que pareciam firmes e inabaláveis tremem com a rajada do vento; e muitas são as quedas de nossa confiança carnal. Nosso Senhor Jesus, o homem glorioso, é um refúgio que nunca pode ser derrubado. Em Cristo, nós mesmos podemos contemplar a tempestade varrendo tudo e descansar em deleitável serenidade.


Neste dia, refugiemo-nos em nosso esconderijo, as- sentemo-nos e cantemos sob a proteção de nosso Refúgio. Bendito Jesus! Bendito Jesus! Como Te amamos! E o fazemos com certeza, pois Tu és um refúgio contra a tempestade.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Evangelho morto na fonte | Josemar Bessa



Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.


João 18:37

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Senhor fortalece os seus na hora da debilidade. C.H. Spurgeon


“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço,” Isaías 41:10
Quando somos chamados a servir e sofrer, fazemos um inventário de nossas forças, e descobrimos que são menores do que pensávamos, e mais inferiores do que necessitávamos. Porem, nosso coração não deverá se abater em nosso intimo, já que contamos com uma palavra com essa, na que podemos nos apoiar, pois garante-nos tudo aquilo que possamos necessitar. Deus tem uma força onipotente, e Ele pode comunicar-nos essa força, e promete que assim fará. Ele será o alimento para nossa alma, e a saúde de nossos corações – e , assim, Ele nos dará força. Não se pode saber quanto poder Deus colocará em um homem. Quando a fortaleza divina vêm, a debilidade humana já não é mais um obstáculo.
Não recordamos de épocas de labores e provas nas que recebemos tal fortaleza especial que nos espantamos com nós mesmo? Em meio do perigo, conservamos a calma, diante da perda se seres queridos, estivemos resignados; em frente à calúnia, possuímos domínio próprio, e na enfermidade estávamos pacientes. O fato é que Deus provê uma força inesperada quando provas inusitadas nos sobrevém. Nos levantamos por cima de nossas frágeis constituições. Os covardes fazem o papel de homens, os insensatos recebem sabedoria, e aos quietos lhes é dado no preciso instante o que haverão de falar. Minha própria debilidade faz com que eu me acovarde, porem, a promessa de Deus converte-me em valente. Senhor, fortalece-me “conforme Tu disseste.”

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Forca – Jonathan Edwards


E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Colossenses 2:15


Na obra da redenção, Cristo apareceu acima de Satanás. Embora Satanás nunca pareceu ser exaltado tão alto como ele fez na aquisição desses sofrimentos de Cristo em sua morte, Cristo lançou ali as bases para a derrubada completa do seu reino.


Ele “matou” Satanás, por assim dizer, com a sua própria arma, o Davi espiritual cortou a cabeça deste Golias com sua própria espada, e Ele triunfou sobre ele em sua cruz: " E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." - (Colossenses 2:15).


Então, a sabedoria de Cristo apareceu gloriosamente acima da sutileza de Satanás. Satanás, a antiga serpente, usou uma grande dose de sutileza para tramar e obter a morte de Cristo. E, sem dúvida, quando ele tinha conseguido isso, ele achou que tinha obtido uma vitória completa, sendo, em seguida, ignorante do artifício de nossa redenção.


A sabedoria infinita de Cristo na ordem de todas as coisas determinou que  a sutileza e malícia de Satanás deveriam ser os próprios meios para minar totalmente o seu reino.


E assim Ele sabiamente levou-o para o poço que ele havia cavado. Então Cristo apareceu gloriosamente acima da culpa dos homens, pois Ele ofereceu um sacrifício que foi suficiente para acabar com toda a culpa de todos os remidos. Embora a culpa do homem fosse como as grandes montanhas, cujos picos são levantados para o céu, mas o Seu amor, derramo em sua morte e Seus méritos, apareceram como um poderoso dilúvio que transbordou e ultrapassou as montanhas mais altas, ou como um oceano infinito que as engoliu completamente, ou como uma imensa fonte de luz que com plenitude e redundância de sua infinito brilho jogou luz que purifica sobre os maiores pecados dos homens, tão facilmente como o sol vence toda a escuridão da noite.


Ali, no meio da escuridão da sordidez da trama diabólica, Cristo apareceu sobre a corrupção do homem, e mais do que apenas perdão, Ele comprou santidade para o principal dos pecadores. A astúcia de satanás foi a forca com a qual ele se enforcou.


Jonathan Edwards (1703-1758) – Fragmento de “Christ Exalted”