domingo, 31 de março de 2013

A Regeneração é soberana! C.H.Spurgeon


Os cedros do Líbano que ele plantou.

Salmos 104.16


Os cedros do Líbano constituem um símbolo do crente no fato de que eles devem sua plantação inteiramente ao próprio Senhor. Isto também é verdade no que concerne a todo filho de Deus. Ele não foi plantado por si mesmo, nem pelo homem, e sim por Deus. A misteriosa mão do Espírito de Deus introduziu a semente viva em um coração que Ele mesmo preparou para recebê-la.

Todo verdadeiro herdeiro do céu tem o grande Agricultor como Aquele que o plantou. Além disso, os cedros do Líbano não dependem dos homens para serem regados. Eles permanecem firmes sobre a sublime rocha, não regados pela habilidade humana; apesar disso, nosso Pai celestial supre a necessidade deles. Isto é o que acontece com o crente que aprendeu a viver pela fé. Ele não depende dos homens, nem mesmo das coisas temporais; pelo contrário, olha tão-somente para o Senhor, seu Deus, à espera do suprimento contínuo.

O orvalho do céu é a sua porção, e o Deus do céu é a sua fonte. Os cedros nada devem ao homem pela sua preservação do vento tempestuoso e do temporal. São árvores de Deus, protegidas e preservadas apenas por Ele. Acontece o mesmo com o crente; ele não é uma planta de estufa, abrigada da tentação, mas permanece firme mesmo na posição mais exposta. Ele não tem qualquer abrigo ou proteção, exceto as imensas asas do Deus eterno, que sempre cobre os cedros que Ele mesmo plantou.
Assim como os cedros, os crentes estão cheios de seiva, possuindo vitalidade suficiente para se manterem sempre verdes, inclusive durante a neve do inverno.

Finalmente, a condição majestosa e florescente dos cedros se manifesta tão-somente para o louvor da glória de Deus. O próprio Senhor tem sido tudo para os cedros. Por isso, Davi apresenta, de modo encantador, esta verdade em um dos salmos: "Louvai ao SENHOR... árvores frutíferas e todos os cedros" (Salmos 148.7,9). No crente, nada existe que possa magnificar o homem. O crente é plantado, nutrido e protegido pelas mãos do próprio Senhor. A Ele seja dada toda a glória.

Papo Rápido com Alyson Maia


Nome Alyson Maia Nogueira  
Apelido: Anyssu  
Idade: 22  
Uma Cor: Vermelho
Time: Flamengo
Seu maior defeito: Timidez
Sua maior qualidade: ...
Uma mania: Mexer no cabelo, estalar os dedos kk ¬¬'
Um programa: Não gosto de tv =x
Uma Banda/Cantor (a): Thales Roberto, e outras!
Uma Música: Nada além de ti
Um Filme: ...
Um Livro: Bíblia
Deus pra você é...: Vida!
Amizade é...: Essencial
Família é...: Base
Um sentimento: Amor
Um Momento Marcante: 02/09/12 Quando aceitei Jesus em minha vida!
Objetivos: Passar em um vestibular rs
Um Versículo: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que TODO AQUELE que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Um Livro da Bíblia: João
Participa de Algum Ministério: Evangelismo 360° 
 Um Medo: Perder pessoas que eu amo.
Um Lazer: Sair com amigos
O que acha do blog da JUCEV: Ótimo!
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: Seja bem vindo meu filho!
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros: Deus é Fiel!



quinta-feira, 28 de março de 2013

“A diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.


Paracelso é conhecido como o pai da química moderna. Ele foi um estudioso dos elementos químicos e excelente médico. Nascido em 1493 na Alemanha, fez fortuna com suas descobertas e tratados mas morreu pobre aos 48 anos de idade pela inveja de seus inimigos e porque distribuía seus bens a quem precisasse.
É dele a famosa máxima que parafraseada diz: “A diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.
Interessante como este princípio se aplica a tantas outras coisas na vida. Tudo o que não consagra, estraga!
Vivemos a cultura do hedonismo onde os excessos são cultuados sem que se leve em conta os prejuízos e a única coisa que importa é estar bem consigo mesmo. As frases que ditam o comportamento lançam idéias do tipo: “Siga seu coração!”, “Nunca se arrependa de nada!”, “O importante é ser feliz!” “A vida é curta então curta a vida!”…
Nunca se precisou tanto de moderadores nestes tempos de estravasar de emoções! Moderadores do álcool, do sexo sem responsabilidade, moderadores de apetite, de velocidade no trânsito, moderadores da ira, da compulsão para comprar!
A vida sem moderadores pode se tornar mortal! A diferença está muitas vezes na dose!
A bíblia nos ensina sobre o equilíbrio em textos profundos que vale a pena olharmos de vez em quando:
“Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?” (Eclesiastes 7:16)
“A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” (Colossenses 4:6)
“…acrescentai…à ciência o domínio próprio e ao domínio próprio a perseverança…” (II Pedro 1:6)
“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens.” (Filipenses 4:5)
Quando aprendermos o princípio da moderação estaremos mais perto da dose certa, da medida correta e do conteúdo adequado!
Há uma divisa tênue entre cura e morte, entre remédio e veneno! Acerte na dose

Pr. Gilberto Gedaías Alves

segunda-feira, 25 de março de 2013

Fartura e fome - C.H. Spurgeon


Tanto sei estar humilhado como também ser honrado.

Filipenses 4.12


Há muitos que sabem como "estar humilhados" mas não sabem como "ser honrados". Quando são colocados no topo de um pináculo, eles se mostram desorientados e propensos a cair. Com maior freqüência, os crentes desonram sua confissão de vida cristã quando estão na prosperidade, e não na adversidade. Ser próspero é algo perigoso. O crisol da adversidade é uma prova menos severa para o crente do que o cadinho purificador da prosperidade. Oh! quanta pobreza de alma e negligência para com as coisas espirituais têm se seguido às misericórdias e generosidade de Deus!


Isto não precisa acontecer; o apóstolo Paulo disse que aprendeu a viver em abundância. Quando ele tinha muito, sabia como usar o que possuía. Quando o navio estava cheio, era carregado com lastro suficiente, então, navegava com segurança. Graça abundante o capacitou a suportar a prosperidade abundante. Segurar o transbordante cálice do gozo mortal com uma mão firme exige mais do que habilidade humana. No entanto, o apóstolo Paulo aprendera essa habilidade, pois declarou: "Em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome" (Filipenses 4.12).


Aprender a viver em fartura é uma lição divina. Muitos têm clamado por misericórdias, a fim de terem satisfeitas as concupiscências de seus corações. Abundância de pão tem causado freqüentemente abundância de sangue, e isso tem produzido devassidão de espírito. Quando temos muito das providenciais misericórdias de Deus, geralmente acontece de termos pouco da graça de Deus e pouca gratidão pela generosidade que recebemos. Estamos em abundância e nos esquecemos de Deus. Satisfeitos com as coisas terrenas, nos con¬tentamos em prosseguir sem as coisas celestiais. Descanse certo de que é mais difícil aprender a ter fartura do que aprender a estar faminto, tão desesperada é a tendência da natureza huma¬na ao orgulho e ao esquecimento de Deus. Tenha o cuidado de pedir, em suas orações, que Deus lhe ensine como viver ha experiência de fartura.

sábado, 23 de março de 2013

Isa indica ...



Bom dia pessoas, graça e paz!

Por motivos da Viagem a Pau dos Ferros, não foi possível ter a postagem do sábado, mas o Isa Indica ta de volta! \o/

A dica da semana ta muito boa, trouxe uma coisa diferente, uma novidade. Acredito que poucas pessoas conheçam a banda da semana, não só por não serem tão famosos, mas por ser uma banda evangélica americana! Acredito eu, que poucos em nosso meio escutam musicas evangélicas internacionais, por isso, vou ficar trazendo dicas da cantores e bandas gospeis internacionais para todos conhecerem um pouco mais.
Enfim, a dica da semana é Casting Crowns... A banda Casting Crowns foi criada pelo pastor de jovens Mark Hall (que também é o vocalista e líder) em 1999 para atuar como ministério universitário. Nesse período eles gravaram CD's independentes (Casting Crowns (2001) e What If The Whole World Prayed (2002)) para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. Pouco tempo depois a banda conseguiu contrato com uma gravadora e a partir daí a grupo começou a se popularizar. Atualmente é uma das bandas mais vendidas no EUA, e é bem conhecida pelo mundo. 
Casting Crowns continua ativa levando o evangelho através de suas lindas canções pelo mundo, em sua discografia já constam 13 álbuns. Com certeza vale a pena conferir as musicas da banda. 

É isso gente, essa foi a dica da semana, espero que curtam bastante. 
Fiquem na paz, e que Deus abençoe a todos. :*

quinta-feira, 21 de março de 2013

BELEZA DA FIDELIDADE


Talvez a porção do Fruto do Espírito menos buscada pelos cristãos seja aquela que se refere à fidelidade.  A palavra “fiel” aparece na Bíblia quase 100 vezes; “fidelidade” aparece mais de 60; “fidedigno”, 03 vezes; “fielmente”, 08 vezes. Tantas ocorrências só podem demonstrar o valor que o nosso Deus dá a esta questão.
Ser fiel é a grande exigência para ser um despenseiro de Deus (2 Co.4:2); sem este atributo ele não terá as chaves dos recursos do Senhor.  Como Deus poderia confiar seus recursos a uma pessoa que não é honesta?  Talvez seja por isso que muitos crentes, até mesmo pastores, se vêem tão desprovidos da autoridade espiritual para abençoar outras pessoas. A infidelidade faz com que Deus tire do despenseiro a sua porção (Mt. 25:14-30).
Somos infiéis quando fazemos mau uso do nosso tempo, gastando-o sem disciplina e objetividade; quando somos absorvidos pelo entretenimento;  quando somos preguiçosos e indolentes, principalmente com as coisas de Deus.
Somos infiéis quando faltamos com a verdade; quando omitimos informações em nossos negócios; quando chegamos atrasados ao trabalho ou saímos mais cedo; quando marcamos um compromisso e falhamos, sem avisar antes; quando assinamos um trabalho ou projeto que nós não fizemos.
Somos infiéis quando não pagamos nossas dívidas, inclusive nossos dízimos; quando não devolvemos o que tomamos emprestado, um livro, uma jóia, uma roupa, dinheiro; quando não reparamos o que danificamos: quando não pagamos nossos impostos; quando congeminados com contadores sonegamos o Imposto de Renda. A ordem bíblica é que não fiquemos devendo nada a ninguém, exceto o amor (Rm.13:8).
Somos infiéis quando não cuidamos de nossa família, mesmo quando cuidamos das coisas de Deus; quando não suprimos emocionalmente nosso cônjuge e filhos; quando não cuidamos de nossos pais em suas necessidades básicas; quando nos abstemos das responsabilidades da família; quando nutrimos pensamentos sexuais ilícitos; quando efetivamente mantemos relacionamentos impuros.
No entanto Deus nos chama á beleza da fidelidade. É sendo fiel no pouco que o Senhor Deus muito nos confiará. Que o Espírito Santo produza em nós uma porção deste fruto, que o busquemos em oração e exercício espiritual. Que em tudo sejamos encontrados fieis.
Pr. Luiz César Nunes de Araújo.

Enviada por: Pr. Wederfran Ferreira.

JUCEVídeo de hoje: A história de Ian e Larissa



Bom dia, irmãos!

O vídeo de hoje nos mostra uma história de um casal. 
E eles passam o verdadeiro significado do casamento. 
Como na nossa juventude existe muitos casais, gostaria muito que vissem. 
Um grande abraço!

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. I Coríntios 13:13

terça-feira, 19 de março de 2013

Evangelismo 360º em Pau dos Ferros







As fotos do nosso trabalho já estão sendo colocadas na nossa página do facebook.
Vejam através do link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.607375469291201.1073741825.546440218718060&type=1


HUMORANDO

Graça e Paz jovens lindos  e abençoados!!






































"1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmo 1:1-2

Vamos ler a palavra do Senhor!!
Bem-"aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:1-
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:1-2

segunda-feira, 18 de março de 2013

Não esqueça: na Graça há disciplina! – C. H. Spurgeon


Por isso, afligirei a descendência de Davi; todavia, não para sempre.

1 Reis 11.39


Na família da graça existe disciplina, severa o bastante para tornar o ato de pecar uma coisa ruim e dolorosa. Salomão, desviado do Senhor por suas mulheres estrangeiras, estabeleceu outros deuses e provocou sensivelmente o Deus de seus pais. Por isso, dez partes de seu reino separaram-se e constituíram um Estado rival. Isto foi um aflição dolorosa para a casa de Davi, uma aflição que por obra de Deus mesmo sobreveio a esta dinastia como resultado de uma conduta ímpia.


O Senhor disciplinará os melhores dos seus servos amados, se eles se afastarem da plena obediência aos mandamentos dEle. Talvez no presente momento essa disciplina esteja sobre nós. Clamemos humildemente: O Senhor, mostra-me porque contendes comigo.


Que expressão extremamente animadora é esta: "Não para sempre"! A punição do pecado é eterna, mas a disciplina do Senhor contra o pecado em um de seus filhos dura apenas por um tempo. A enfermidade, a pobreza, a desânimo de espírito desaparecerão quando houverem realizado o efeito tencionado. Lembremos que não estamos mais debaixo da lei e sim da graça.


A vara da disciplina pode nos fazer sentir dores agudas, mas a espada jamais nos fará morrer. Nossa aflição presente tem o objetivo de nos trazer ao arrependimento, a fim de que não sejamos destruídos juntamente com os ímpios.

domingo, 17 de março de 2013

Papo Rápido com Ana Júlia



Nome: Ana Julia Dantas da Costa
Apelido: Julinha
Idade: 16
Uma Cor: roxo
Um Amigo (a):Minha mãe
Time: Flamengo
Seu maior defeito: Timidez: x
Sua maior qualidade: amiga
Uma mania: mexer no celular
Um programa: Raul Gil
Uma Banda/Cantor (a): Anderson Freire
 Uma Música: Coração de Jó
Um Filme: Cartas para Deus
Um Livro: A ultima música
Deus pra você é...: o autor da vida
Amizade é...: Essencial
Família é...:  base de tudo
Um sentimento: Amor 
Um Momento Marcante: O dia em que entreguei a minha vida a cristo
Objetivos: terminar o ensino médio e passar no vestibular
 Um Versículo:  Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.Salmos 121:1,2
Um Livro da Bíblia: Atos
Participa de Algum Ministério: sim, ministério de coreografia e ministério de comunicação.
Um Medo: Perder pessoas que eu amo.
Um Lazer: sair  com os amigos e a família.
O que acha do blog da JUCEV: Muito bom  e interativo
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: Filha minha, entre em meu reino, seu lugar já está preparado.
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros: Deus não desiste de você !!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Check List para a viagem missionária de Pau dos Ferros.

BÍBLIA(é sempre bom não esquecer kkk);
Fitinha do evangelismo;
Garrafa com água;
Protetor solar;
5,00 para o jantar;
Prato, copo e talher;
ROUPA DO EVANGELISMO (calça tactel e alguma camisa da igreja).

obs: levem lanche, pois o horário das refeições vão ser um pouco distantes.
obs²:O ideal é que quem puder levar 2 bolsas, o faça. Uma menorzinha para levar para os impactos evangelísticos com os itens imprescindíveis(Bíblia, água, fita) e outra com os itens de menor importância(protetor solar, prato, copo, etc.) e esta ficaria no nosso ponto de apoio.
     
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16:15

DEUS ABENÇOE VOCÊS!!! 

#VMPAUDOSFERROS

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Tempo da Tentação


"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Coríntios 10:12)

A história nos conta que, durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler usou uma estratégia interessante para atacar as outras nações europeias: ele sempre o fazia nos finais de semana. Hitler sabia que os vários parlamentos não estariam ativos, tornando mais difícil reagir rapidamente a uma invasão.

Da mesma forma, o diabo sempre espera o momento mais oportuno e decisivo para nos atacar. É quando estivermos com a guarda baixa, quando não estivermos esperando. Ele virá quando pensamos que estamos fortes, quando dizemos: "Estou muito bem espiritualmente. Acho que estou realmente crescendo. Tudo está indo muito bem." Na maioria das vezes os crentes mais fracos são menos vulneráveis que os mais fortes, porque reconhecem suas fragilidades e vulnerabilidades. A Bíblia diz: "aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"

Talvez você tenha experimentado recentemente uma grande bênção em sua vida. Essa bênção pode envolver a sua família, sua carreira, seu ministério, sua caminhada pessoal com Deus. Mas o inimigo quer roubá-lo de Deus.

Lembre-se: quando Jesus foi batizado no rio Jordão, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba e uma voz foi ouvida do céu da parte do Pai, dizendo: "Tu és meu Filho amado, em Ti me agrado" (Lucas 3:22). A Bíblia diz que, depois disso, Jesus foi tentado pelo demônio no deserto (ver Lucas 4:1-14).

Não é pecado ser tentado. Até mesmo Jesus foi. O pecado só ocorre quando cedemos a essa tentação. Quando abrimos a porta para ela e a mantemos aberta. É por isso que devemos fugir à tentação e nunca deixar nosso endereço para correspondência.

www.devocionaisdiarios.com

JUCEVídeo de hoje: A bíblia não é chata. Avatar é chato!


Bom dia, amados!
Estava com saudades de postar com tanta calma como estou agora. A faculdade é bem... Exigente... Mas Deus também é. Sejamos então fiéis a Ele, pois Ele é bastante fiel conosco!

Bem, o vídeo de hoje é bem curto, mas eu digo que é algo que precisamos escutar todos os dias, então guarde o link desse vídeo e quando estiver com qualquer problema ou sentimento ruim, assista-o. 
Assista-o inúmeras vezes. 
E de novo.
E de novo.
Eu garanto que será edificante, 
pois sei que, em nome de Jesus, você vai começar a praticar ou intensificar a prática que o vídeo mostra. 

Tenham uma ótima quinta-feira,
E claro, não percam os setores de oração! 
Um grande abraço. Que Deus abençoe todos vocês! 

Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele de dia e de noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. (Josué 1:8)

domingo, 10 de março de 2013

Salvos para sempre ? - C.H. Spurgeon


Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

1 Tessalonicenses 5.24

O céu é um lugar onde nunca pecaremos e onde cessaremos nossa constante vigilância contra um inimigo incansável. Não haverá qualquer tentador para enredar nossos passos. Ali, o vil cessa de importunar e os fatigados estão em descanso. O céu é a "herança incorruptível, sem mácula" (1 Pedro 1.4). É a terra da perfeita santidade e de segurança completa. Mas os crentes, mesmo estando na terra, não provam, às vezes, o gozo de segurança bendita? A Palavra de Deus nos ensina: todos os que estão unidos com o Cordeiro estão seguros; todos os justos firmam-se em seu caminho; aqueles que entregaram sua alma aos cuidados de Cristo descobrirão que Ele é um preservador imutável e fiel. Sustentados por esta doutrina, podemos desfrutar de segurança mesmo aqui na terra — não aquela elevada e gloriosa segurança que nos liberta de cada escorregadela, mas aquela segurança santa que surge da promessa infalível de Jesus de que nenhum dos que crêem nEle perecerá, mas estará com Ele onde Ele está.


Crente, devemos sempre meditar sobre a alegria da doutrina da perseverança dos santos e honrar a fidelidade de nosso Deus por meio de uma confiança santa nEle. Que o nosso Deus lhe traga o senso de sua segurança em Cristo Jesus. Que Ele lhe assegure de que o seu nome está escrito nas mãos dEle e sussurre em seus ouvidos a promessa: "Não temas, pois, porque sou contigo" (Isaías 43.5).

Olhe para Ele, o grande Fiador da aliança, Aquele que é fiel e verdadeiro e que, por isso, está obrigado e trabalhando para apresentar a você, o mais fraco da família, juntamente com toda a raça eleita, diante do trono de Deus. Em tal doce contemplação, você beberá o vinho aromático das romãs do Senhor e provará as delicadas frutas do paraíso. Você provará as alegrias que deleitam a alma dos perfeitos santos no céu, se puder acreditar com firmeza que "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."