quinta-feira, 21 de março de 2013

BELEZA DA FIDELIDADE


Talvez a porção do Fruto do Espírito menos buscada pelos cristãos seja aquela que se refere à fidelidade.  A palavra “fiel” aparece na Bíblia quase 100 vezes; “fidelidade” aparece mais de 60; “fidedigno”, 03 vezes; “fielmente”, 08 vezes. Tantas ocorrências só podem demonstrar o valor que o nosso Deus dá a esta questão.
Ser fiel é a grande exigência para ser um despenseiro de Deus (2 Co.4:2); sem este atributo ele não terá as chaves dos recursos do Senhor.  Como Deus poderia confiar seus recursos a uma pessoa que não é honesta?  Talvez seja por isso que muitos crentes, até mesmo pastores, se vêem tão desprovidos da autoridade espiritual para abençoar outras pessoas. A infidelidade faz com que Deus tire do despenseiro a sua porção (Mt. 25:14-30).
Somos infiéis quando fazemos mau uso do nosso tempo, gastando-o sem disciplina e objetividade; quando somos absorvidos pelo entretenimento;  quando somos preguiçosos e indolentes, principalmente com as coisas de Deus.
Somos infiéis quando faltamos com a verdade; quando omitimos informações em nossos negócios; quando chegamos atrasados ao trabalho ou saímos mais cedo; quando marcamos um compromisso e falhamos, sem avisar antes; quando assinamos um trabalho ou projeto que nós não fizemos.
Somos infiéis quando não pagamos nossas dívidas, inclusive nossos dízimos; quando não devolvemos o que tomamos emprestado, um livro, uma jóia, uma roupa, dinheiro; quando não reparamos o que danificamos: quando não pagamos nossos impostos; quando congeminados com contadores sonegamos o Imposto de Renda. A ordem bíblica é que não fiquemos devendo nada a ninguém, exceto o amor (Rm.13:8).
Somos infiéis quando não cuidamos de nossa família, mesmo quando cuidamos das coisas de Deus; quando não suprimos emocionalmente nosso cônjuge e filhos; quando não cuidamos de nossos pais em suas necessidades básicas; quando nos abstemos das responsabilidades da família; quando nutrimos pensamentos sexuais ilícitos; quando efetivamente mantemos relacionamentos impuros.
No entanto Deus nos chama á beleza da fidelidade. É sendo fiel no pouco que o Senhor Deus muito nos confiará. Que o Espírito Santo produza em nós uma porção deste fruto, que o busquemos em oração e exercício espiritual. Que em tudo sejamos encontrados fieis.
Pr. Luiz César Nunes de Araújo.

Enviada por: Pr. Wederfran Ferreira.

Nenhum comentário: