terça-feira, 26 de novembro de 2013

Reformando...



Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 
1 Pedro 1:2-3

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CHECK-LIST PARA O ACAMPAMENTO DE JOVENS!! FALTAM 3 DIAS \o/





Faltam 3 dias e chegou a hora de começar a arrumar as malas! Chegou a hora de CHECK-LIST!

INDISPENSÁVEL: 
Bíblia

MATERIAIS GERAIS:
Barraca (se não tiver, tente se encaixar com quem tem);
Colchão/Colchonete/Rede (e corda);
Ventilador (opcional);
Extensão e T;
Prato, talher e copo;
Lanterna;
Sacos plásticos (para roupa suja, lixo na barraca, etc);

ROUPAS E ACESSÓRIOS
Roupas normais (of course);
Roupa de guerra (aquela velhinha pra sujar) + tênis e meia;
Roupa esporte fino + máscara;
Roupa de banho (descente, em nome de Jesus);

HIGIENE E BELEZA 
Toalha;
Produtos de higiene (opcional, mas bastante indicado);
Papel higiênico (lá terá, mas algumas pessoas gostam de levar para casos de emergência);

SAÚDE
Remédios básicos (dor de cabeça, cólica, enjoo...);
Remédios de uso pessoal;

sábado, 9 de novembro de 2013

Isa Indica ...

Graça e paz gente!

A dica que trouxe essa semana, é uma música que acredito que poucos conhecem, 'Casa' da banda Palavrantiga, que tem uma letra linda sobre sermos casa do Senhor, além de um som legal que a banda possui. Espero que gostem.

Deus abençoe vocês!



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

JUCEVídeo: Paul Washer - Igrejas usando meios carnais para atrair pessoas carnais




"Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."

2 Timóteo 3:15-17

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Simples Obediência




"Ele respondeu: 'Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem'." (Lucas 11:28)

Felipe era um sujeito com o qual Deus podia contar. Foi usado para levar muitas pessoas a Jesus porque era obediente. À medida que ele proclamava o evangelho na cidade de Samaria, um renascimento se espalhava e mais e mais pessoas colocavam sua fé em Cristo.

Mas então um anjo de Deus apareceu a Felipe e disse: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza" (Atos 8:26). Felipe podia ter discutido com o anjo. Podia facilmente ter dito: "Desculpe, mas os apóstolos e outros fiéis em Jerusalém estão no mínimo uns 50 quilômetros mais perto de lá do que eu. Não pode chamar um deles? Estou ocupado aqui."

Mas Felipe não disse nada disso. Ele simplesmente obedeceu. Note que Deus não lhe disse: "Felipe, há gente esperando para ouvir o evangelho". As instruções de Deus foram simplesmente "vá para o sul..." Pode ser que não tenha feito sentido para Felipe na hora, mas a Bíblia conta que "ele se levantou e partiu" (ver Atos 8:27).

Às vezes Deus nos diz coisas que podem parecer não fazer sentido. Mas Isaías 55:8-9 diz: "'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos'."

Felipe entendeu que Deus sabia exatamente o que queria fazer. - Você entende isso também? Quando simplesmente obedecer, você mais tarde vai olhar para atrás e ficar contente por tê-lo feito. E à medida que o tempo passa, vai ver que Deus sabia exatamente do que estava falando.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Reformando...


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

2 Timóteo 4:3-4


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A contínua obra de Cristo

O ano quase todo se passou, já estamos em novembro; e dizendo isto, não pretendo expor o sentimento comum de que o tempo “voa”, apesar de ser verdade. No entanto, quero pensar que algumas semanas já se passaram desde o tão esperado momento da virada de ano, dos planos de mudança de atitudes e comportamento. E, talvez como eu, você já percebeu nestes dias que as coisas não mudaram drasticamente, possivelmente não mudaram absolutamente nada.
Longe de mim qualquer pensamento pessimista, mas vivemos em tempos que esperamos mudança de situações da noite para o dia, o que não creio ser um pensamento muito saudável. As mudanças levam tempo para acontecer, apesar de exigirem uma atitude que inicia o processo. E é neste processo do pensamento que precisamos ter algo muito bem esclarecido, a certeza de que a transformação em nossa vida será feita por Jesus Cristo.
Não há nada melhor do que descobrir que dependemos de Cristo para tudo, e que Ele conhece as nossas fraquezas e limitações, e por isto, não nos deixa sozinhos em nossa luta pela santidade. Paulo, em sua carta aos filipenses, declara a confiança que tinha de que a mudança seria contínua na vida daqueles cristãos. “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6).
Por que Paulo tinha tanta certeza de que a obra seria completada? Porque não dependia simplesmente daquelas pessoas, mas daquele que começou a boa obra; se não fosse desta forma, o apóstolo nunca utilizaria estas palavras. E muitos são os versículos que nos dão esta segurança. Um bom exemplo encontra-se em Provérbios 16.9: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.
O mais impressionante é o modo pelo qual o Senhor nos dirige os passos, e vai completando a Sua obra. Não é preciso ser engenheiro civil para saber que uma grande construção ocorre em várias etapas. Começando com uma boa ideia, passando pela planta baixa e reuniões de planejamento, até a escavação e o alicerce ser colocado; e neste processo, muito tempo já se passou, mas mesmo assim muito ainda falta para a conclusão.
O mesmo acontece em nossas vidas. Houve um dia em que percebemos nosso pecado e as consequências deste, um momento de dúvidas e de muito medo. Mas então nos deparamos com a maravilhosa graça de Cristo, que nos alcançou onde estávamos, nos possibilitou a Salvação e deu início o processo de regeneração em nossa vida. E, apesar de tudo parecer ter acontecido da noite para o dia, mal pudemos perceber o agir de Deus muito tempo antes, nos preparando e nos conduzindo para a nova vida, que apenas iniciou.
Por isto, busque em primeiro lugar o reino de Deus, e descanse, pois a grande obra está nas mãos do grande construtor, que é fiel, e há de completar a obra; não desista, nem desanime, mas persista e veja os milagres que o Senhor já tem feito em sua vida, confiando que muito mais Ele fará.
Soli Deo gloria!

sábado, 2 de novembro de 2013

Isa Indica ...

Graça e paz gente!

Continuando as postagens sobre a Reforma Protestante, o 'Isa Indica' de hoje também é dedica a ela. Sendo assim, eu trouxe hoje um lindo hino chamado Castelo Forte, composto por Martinho Lutero. Se você não conhece, DEVE conhecer. :)

O Hino 'Castelo Forte' foi composto por Martinho Lutero em 1529, no momento mais sombrio da Reforma ProtestanteÉ nesse ambiente de turbulência, perseguição e dor que Martinho Lutero compõe o hino Castelo Forte considerado uma verdadeira confissão da fé em Deus no momento da tribulação. Mesmo com a sua vida em risco, Lutero não negou o seu Deus, não negou o Evangelho de Jesus Cristo e lutou com todas as suas forças para levar o conhecimento da verdade a todos.
'Castelo Forte' revela a fé inabalável de Lutero no Senhor, a sua confiança nas Sagradas Letras e a sua certeza de vitória contra as adversidades que se levantam quando pregamos o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.
Confiram!


"Castelo forte é nosso Deus, 
Amparo e fortaleza: 
Com seu poder defende os seus 
Na luta e na fraqueza."

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SOLI DEO GLORIA (GLÓRIA SOMENTE A DEUS)


Soli Deo Gloria

 Coroando estes temas que a Reforma nos legou está o da "glória somente a Deus". Dar glória somente a Deus significa que ninguém, nem homens nem anjos, deve ocupar o lugar que pertence a Ele, no mundo e em nossa vida, porque somente Ele é o Senhor. É o que exige o 1º mandamento: "Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim" (Ex 20:1-2).

Lutero disse: 'Nós visamos à doutrina', com sua 'Revolução Copernicana', nasceu um movimento teocêntrico que teve enormes efeitos sobre a cultura mais ampla. A orientação da vida e do pensamento centrados em Deus começou no culto, em que o enfoque era na ação de Deus em sua Palavra e sacramento. Quando os crentes estavam centrados em volta de Deus e sua obra salvífica em Cristo, seus cultos ajustavam sua visão a outro grau: deixavam de servir como pessoas mundanas para verem-se como pecadores redimidos, cuja vida só poderia ter um propósito: glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.

Esta visão teocêntrica a Reforma encontrou na Bíblia. Depois de tratar das doutrinas da salvação, Paulo declara: "Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11:36).

 A Reforma nos legou esses grandes temas, que são doutrinas preciosas da Bíblia. Cabe a nós hoje, seus legatários, dizer se somos ou não dignos herdeiros dessa herança e continuadores dessa obra. O que cremos e o que pregamos representa nossa resposta.

(Autor: Rev. João Alves dos Santos)

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assim se encerra nossas postagens sobre os 5 Solas da Reforma protestante, espero que tenham gostado. Deus vos abençoe!

SOLI DEO GLORIA

Reforma Protestante , uma volta às escrituras.

A Reforma religiosa do século dezesseis, foi deflagrada quando o monge agostiniano, Martinho Lutero, fixou nas portas da igreja de Wittenberg, na Alemanha, as noventa e cinco teses contra as indulgências e os desmandos do papado. A Reforma não foi uma inovação na igreja, mas uma volta à doutrina dos apóstolos. Não foi um desvio de rota, mas uma volta às Escrituras. A Reforma colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade. Quais foram as grandes ênfases da Reforma?
Em primeiro lugar, a singularidade das Escrituras. O conhecido Sola Scriptura, acentua que as Escrituras são a nossa única regra de fé e prática e que devemos rejeitar, peremptoriamente, qualquer doutrina que não esteja fundamentada na Palavra de Deus. Não podemos acrescentar nada às Escrituras nem retirar delas qualquer de seus ensinamentos. A Palavra de Deus é inspirada, inerrante, infalível e suficiente. Sua origem não é humana, mas divina. É inerrante quanto ao seu conteúdo, infalível quanto às suas profecias e suficiente quanto ao seu propósito. Não precisamos nem podemos acrescentar nossas experiências nem as tradições da igreja à Palavra de Deus. Não são nossas experiências que legitimam as Escrituras, mas elas é que julgam as nossas experiências.
Em segundo lugar, a singularidade da Fé. O conhecido Sola Fide, enfatiza que a salvação é recebida por meio da fé e não através das obras. Não somos aceitos por Deus por causa das nossas obras. Somos aceitos em Cristo, por causa de seus méritos, e recebemos essa salvação gratuita por meio da fé. A fé não é a causa meritória da nossa salvação, mas a causa instrumental. Não somos salvos por causa da fé, mas através da fé. A causa meritória da salvação é o sacrifício substitutivo de Cristo, enquanto a fé se apropria dos benefícios desse sacrifício. A fé é a mão estendida de um mendigo para receber o presente do Rei. Vale destacar que a fé salvadora é, também, um dom de Deus. O apóstolo Paulo é meridianamente claro a esse respeito: “Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).
Em terceiro lugar, a singularidade da graça. O conhecido Sola Gratia, destaca que não somos salvos pelas obras que fazemos para Deus, mas pela obra que Cristo fez por nós. Graça é um dom precioso concedido a alguém que não merece, mas precisa. Deus nos amou quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Deus nos buscou quando estávamos perdidos. Deus nos deu vida quando estávamos mortos. Atraiu-nos para ele, quando todas as inclinações da nossa carne eram inimizades contra ele. Seu amor foi incompreensível, pois sendo nós filhos da ira, ele nos amou infinitamente, e enviou-nos seu Unigênito Filho para morrer em nosso lugar, para nos adotar como filhos e nos receber em sua família, constituindo-nos filhos do seu amor. Isso é graça! Graça bendita, maravilhosa graça!
Em quarto lugar, a singularidade de Cristo. O conhecido Solus Christus, evidencia que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o único Mediador entre Deus e os homens. Ele é a Porta do céu, o Caminho que nos leva ao Pai. Por sua morte na cruz, rasgou o véu do santuário e abriu-nos um novo e vivo caminho para Deus. Jesus é o único Salvador e não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Jesus é único Senhor do universo. Diante dele se dobra todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra, para que toda língua confesse que ele é o Senhor para a glória de Deus Pai.
Em quinto lugar, a singularidade de Deus. O conhecido Soli Deo Gloria, destaca que tudo foi criado por Deus e existe para a glória de Deus. O fim último da nossa própria existência é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. O homem não é o centro do universo, Deus é. A salvação é pela graça, pela fé, para as obras, com o único propósito de que Deus seja glorificado por toda a eternidade. Diz o apóstolo Paulo: “Porque dele, por meio dele e para ele são todas as coisas”.A Deus, portanto, honra, glória e louvor, agora, e pelos séculos eternos!
Rev. Hernandes Dias Lopes.