quarta-feira, 5 de junho de 2013

Que alegria é essa ?


                                                          Filipenses 1:12-26

Estive refletindo toda a semana a respeito de um certo louvor , que diz que louvaremos ao Senhor na alegria e na dor , mas será que isso realmente é uma verdade em nossas vidas ? A carta de Paulo a igreja de Filipos nos mostra que isso é possível ! chega até ser impressionante a forma em que Paulo se alegra em um situação tão critica e que com tudo o que acontece contribui de certa forma para o avanço do evangelho. No v.20 ele deixa claro a sua ardente expectativa de ser envergonhado por amor a cristo , me lembra dos apóstolos lá em Atos 5 quando são presos pelo sinédrio (v.18) , logo em seguida são soltos por um anjo do Senhor (v.19) , açoitados por guardas (v.40) , e se retiraram alegres por se acharem dignos de sofrer afrontas , por amor a cristo e ao seu evangelho (v.41).Que sirvamos a cristo tanto na alegria como na dor , Paulo no v.21 diz que para ele viver é Cristo e morrer era lucro , ele queria estar aqui e continuar o que Deus havia determinado para ele , mas , ansiava estar com Cristo , o que para ele era muito melhor . John Piper disse que podíamos orar assim: "Supliquemos :Pai, realiza uma profunda obra transformadora em mim , de modo que eu sinta gozo , quando sou envergonhado por causa do nome de Cristo." A alegria que os apóstolos tinham vinha de Cristo , tudo que acontece na nossa vida , tem que ser dEle , por Ele e para Ele ! Que essa possa ser a nossa oração e que esse seja o nosso desejo !


Nenhum comentário: