segunda-feira, 29 de abril de 2013

O mais poderoso dos encantos - C.H.Spurgeon


Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

Oséias 2.14


A bondade de Deus nos vê fascinados pelo pecado e resolve experimentar conosco o mais poderoso dos encantos do amor. Não nos recordamos quando Aquele que ama nossas almas conquistou nossa afeição e nos atraiu das fascinações do mundo? Ele fará isso novamente, sempre que perceber a possibilidade de estarmos sendo enredados pelo diabo.


Ele promete nos atrair a um lugar separado, porque ali poderá lidar melhor conosco. Esse lugar não é um paraíso, e sim um deserto, visto que nesse tipo de lugar não haverá nada que nos leve a afastar de Deus a nossa atenção. No deserto das aflições, a presença do Senhor se torna tudo para nós e valorizamos a sua companhia acima de qualquer valor que a ela tributávamos, quando nos assentávamos debaixo de nossa própria videira e de nossa própria figueira, na companhia de nossos amigos. Solidão e sofrimentos atraem mais crentes ao seu Pai celestial do que quaisquer outras circunstâncias.


Quando somos atraídos e isolados, o Senhor tem coisas excelentes a nos dizer, visando a nossa consolação. O Senhor "fala ao nosso coração", como afirma o original hebraico. Oh! que tenhamos esta promessa explicada em nossa própria experiência! Atraídos por amor, separados por meio de provações e confortados pelo Espírito da verdade, conheçamos o Senhor e cantemos de alegria!

domingo, 28 de abril de 2013

Papo Rápido com Dickson Morais (ICEM)




Nome: Dickson Morais
Apelido: Dig (hehe)
Idade: 20 anos
Uma Cor: Verde
Um Amigo (a): Izac Martorano
Time: Não tenho time.
Seu maior defeito: Querer estar sempre com a razão.
Sua maior qualidade: Ser carinhoso.
Uma mania: Ler
Um programa: FRIENDS
Uma Banda/Cantor (a): Resgate
Uma Música: ...
Um Filme: V for Vendetta
Um Livro: O Hobbit
Deus pra você é...: É espírito, em si e por si infinito em seu ser, glória, bem-aventurança e perfeição; todo - suficiente, eterno, imutável, insondável, onipresente, infinito em poder, sabedoria, santidade, justiça, misericórdia e clemência, longânimo e cheio de bondade e verdade. (Cateciscmo maior de Westminster)
Amizade é...: Um elo.
Família é...: Um laço.
Um sentimento: Gratidão.
Um Momento Marcante: O que estou vivendo agora.
Objetivos: Ser um homem segundo o coração de Deus.
Um Versículo: "Seu plano sempre foi adotar-nos em sua própria família, por meio de Jesus Cristo, pois esse o seu propósito e sua vontade". Efésios 1: 5 (Bíblia Viva)
Um Livro da Bíblia: 2 Timóteo
Participa de Algum Ministério: Banda Shamar, liderança e Jireh.
Um Medo: Que a Igreja do Senhor continue se pervertendo e tenha de acontecer desastres para que ela se achegue a Deus.
Um Lazer: Ler.
O que acha do blog da JUCEV: Muito bom!
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: "Servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor".
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros? "Continuem frisando a palavra do Senhor e NUNCA abram mão do que ela ensina. Sempre com muito amor e humildade."

sábado, 27 de abril de 2013

Isa indica ...



Graça e paz!

A dica da semana está bem diferente e não tem nada a ver com música, hoje vou indicar um filme. Como esses dias andam maravilhosos com essas chuvas lindas, nada como um filminho bom nesse clima né?
Então a dica da semana é o filme Courageous (Corajosos), que tem uma ótima mensagem de coragem, fé, família e principalmente Deus. 

Aí vai a sinopse, espero que gostem: 

"O filme conta a história de cinco homens que decidiram mudar suas vidas. Quatro deles são experientes policiais que lutam pela ordem da cidade, mas como pais, eles não estavam exercendo o papel devido, e quando eles começam  passar por algumas dificuldades familiares como a perda de um filho e desemprego, eles fazem um compromisso de honrar a Deus através do cuidado com suas esposas e filhos, dando prioridade à família e os ensinando a palavra de Deus."

Deus abençoe a todos! :*

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um Modelo de Oração






"Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: 'Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele'". (Lucas 11:1)

Para uma oração ser poderosa e eficaz, é preciso que - pelo menos em alguns momentos - reconheçamos com quem estamos falando.

"- Como assim? Toda oração não é dirigida a Deus?", alguém poderia perguntar.
Não necessariamente. Acho que é possível sim, orar sem sequer pensar-se em Deus. Acho que podemos nos apressar para estar na presença do Senhor, para simplesmente expor os nossos desejos e necessidades, como se fosse uma “lista de supermercados”; ou, como se estivéssemos falando com o Papai Noel, sem sequer termos um momento de contemplação a respeito de com quem estamos falando e para quem estamos pedindo essas coisas. Muitas vezes quando oramos, pensamos muito pouco no próprio Deus. Ao contrário, nossa mente é tomada pelas coisas que queremos.

Jesus nos deu um modelo de oração que chamamos de Pai Nosso. Na verdade a Bíblia não a chama assim. O nome seria melhor traduzido como "A Oração do Discípulo", porque um dia um discípulo veio a Jesus e disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele". Note que ele não disse: “Senhor, ensina-nos uma oração.” Pelo contrário, ele disse: “Ensina-nos a orar...”

Algumas pessoas atribuem um significado místico para a reprodução desta oração. Elas a vêem como uma espécie de arma a ser sacada quando tudo o mais falhar. Mas ela não é bem uma oração, que nos foi dada por Jesus para ser simplesmente repetida. É muito mais um modelo, uma estrutura para ser seguida quando orarmos. Não há nada de errado em rezar-se o Pai Nosso exatamente como está escrito. Isso pode ser bom, desde que venha do seu coração. Mas, o mais importante é que ela seja muito mais um guia para todas as outras orações que fazemos a Deus.


Deus Abençoe vocês!!!


fonte> devocionais diários.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CULTO DO AMIGO



GRAÇA E PAZ, AMADOS!

Neste sábado (27) teremos mais um Culto do amigo. Quem compareceu ao nosso primeiro culto do amigo sabe como foi especial. Convide seu amigo e venha.
O culto ocorrerá a partir das 19h30 no templo.

Em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão. Provérbios 17:17

JUCEVídeo's de hoje

Segundo vídeo apresentado na Escola bíblica da terça-feira (23)


 Primeiro vídeo apresentado na Escola bíblica da terça-feira (23)


Bom dia, amados!

Hoje trago dois vídeos que foi passados na sala dos jovens da escola bíblica desta terça-feira (23) pelo professor Marcionilio. Espero que os dois vídeos falem com cada um de vocês. 

Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10:22 

Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. Atos 9:15-16

 

terça-feira, 23 de abril de 2013

HUMORANDO

Graça e Paz gente!!
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14
"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" II Corintios 6:14

domingo, 21 de abril de 2013

Papo Rápido com Nayuan Bessa




Nome: Nayuan Bessa Rocha
Apelido:
Nãnã
Idade: 17
Uma Cor: Branco
Um Amigo (a): Robinho e Izac
Time: Flamengo
Seu maior defeito:
Confiar demais nas pessoas
Sua maior qualidade:
Ser um grande amigo
Uma mania:
Ser feliz
Um programa:
The Voice
Uma Banda/Cantor (a):
Rosa de Saron
Uma Música:
Rara Calma
Um Filme:
As aventuras de Pi
Um Livro: Bíblia
Deus pra você é...:
Salvação
Amizade é...:
A corrente de uma ancora, porque a ancora é Deus
Família é...: A base de tudo
Um sentimento: Felicidade
Um Momento Marcante:
O ultimo aniversário da minha falecida irmã
Objetivos:
Crescer na vida e espiritualmente
Um Versículo: "
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6:7-8)
Um Livro da Bíblia: Mateus
Participa de Algum Ministério: Evangelismo 360º
Um Medo: Ficar sem amigos.
Um Lazer: Viajar
O que acha do blog da JUCEV: Massa
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu:
Meus Parabéns meu filho, vc está aqui pela sua fé.
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros:
Foco, Força e Fé

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Domingo 14.04


A imagem e o som não ficaram os melhores, mas vamos trabalhar isso daqui pra frente.
O importante é sentir a emoção que as crianças nos passam quando estão louvando!

Todas as suas obras, espalhadas por todo o universo, louvem o Senhor! Eu também louvarei o Senhor, de todo o meu coração. Salmos 103:22

Cantarei louvores ao Senhor toda a minha vida! Cantarei hinos ao meu Deus enquanto eu viver! Salmos 104:33

Mas nós que estamos vivos louvaremos o Senhor desde agora e para sempre! Aleluia! Salmos 114:18

terça-feira, 16 de abril de 2013

HUMORANDO

 
Não imitem a conduta e os costumes desse mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Você Conhece a Deus? - C.H.Spurgeon


Aquele que não ama não conhece a Deus. 1 João 4.8

A marca distintiva do crente é seu amor pelo Senhor Jesus e a profundidade de sua afeição por Ele. Primeiramente, a fé capacita a alma a dizer, como o fez o apóstolo: “Vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gaiatas 2.20).
Depois, o amor oferece a sua gratidão e, em retorno, manifesta-se para com Jesus. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4.19). Nos dias da igreja primitiva, que foi a época de heróis da fé cristã, esta marca dupla foi vista claramente em todos os crentes em Jesus.
O amor que eles sentiam pelo Senhor Jesus não era uma emoção quieta que escondiam no mais íntimo de sua alma. Não era um assunto sobre o qual eles falavam em particular, nos cultos de domingo, onde cantavam hinos de louvor a Jesus.
Pelo contrário, o amor daqueles crentes era uma paixão poderosa que os consumia totalmente. Era um amor visível nos atos deles, expressado nas conversas e refletido no olhar deles, mesmo em um relance casual. O amor daqueles crentes por Jesus era uma chama que alimentava o âmago do ser deles. Esse fogo abria o seu caminho em direção ao homem exterior e resplandecia ali.
Devido ao fato de que aqueles crentes dependiam do amor de Cristo, eles eram muito ousados; e, por causa de seu amor por Cristo, eles fizeram muito. Isto é verdade até hoje. No mais íntimo de seu ser, os filhos de Deus são regidos pelo amor. “O amor de Cristo nos constrange” (2 Coríntios 5.14). Eles se regozijam com o fato de que o amor divino está derramado em seu coração por intermédio do Espírito Santo, que lhes foi dado. Repletos de gratidão, eles amam o Salvador com um coração puro e um amor ardente. Você O ama? Antes de dormir nesta noite, dê uma resposta sincera a esta importante pergunta.

Novidade!

Agora todos aqueles que, por algum motivo, não podem ir até a igreja para assistir ao culto, podem acompanhar pela internet. Estamos em experiência, mas até agora tem tido ótimas respostas!
Quando não puder estar pessoalmente na igreja, você ainda pode orar e adorar a Deus conosco!
Os vídeos dos cultos anteriores estão no link a seguir:
 

Mais informações postaremos mais tarde aqui ou na página do face!

Que o Senhor, o Criador do céu e da terra, os abençoe ricamente! Salmos 115:15


domingo, 14 de abril de 2013

Papo Rápido com Ruth Silva



Nome: Annara Ruth Lopes Da Silva 
Apelido: Ruthynha/nega/neguinha
Idade:
16 anos
Uma Cor:
Vermelho
Um Amigo (a): Fernanda Mirelly
Time:
Nenhum
Seu maior defeito:
Ciumes
Sua maior qualidade:
Pensar antes de falar
Uma mania:
Roer unhas
Um programa: [...]
Uma Banda/Cantor (a):
Thalles Roberto
Uma Música:
Deus do Impossível
Um Filme:
Desafiando Gigantes 
Um Livro:
Bíblia
Deus pra você é...: Meu alicerce
Amizade é...: Essencial
Família é...:
Tudo
Um sentimento: Felicidade
Um Momento Marcante:
Minha conversão
Objetivos:
Passar no vestibular
Um Versículo: "esforça-te e tem bom animo , não pasmes , nem te espantes , porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares ". (Josué 1-9)
Um Livro da Bíblia:
Jó 
Participa de Algum Ministério:
Evangelismo 360°
Um Medo: Decepcionar quem espera algo bom de mim

Um Lazer:
Estar com amigos reunidos

O que acha do blog da JUCEV? Ótimo
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu? Estava te esperando, seja bem vinda minha filha!
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros? Meditem na Palavra de Deus.

sábado, 13 de abril de 2013

Isa indica ...



Graça e paz pessoas!

A dica que trouxe essa semana é um cantor que provavelmente todos conhecem, suas musicas são bastante conhecidas no nosso meio e constantemente são cantadas na nossa igreja.
Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista e Pastor: Kleber Lucas.
Seu ministério deu-se inicio em 1997 e  consta em sua discografia 11 (onze) álbuns, cada um com belas canções, de autoria do próprio Kleber, suas musicas são congregacionais, lindas letras que realmente falam do amor de Cristo.

Deus abençoe a todos. :*

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Apesar da doença.


“Ele [Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Apocalipse 21:4)

Deus continua trabalhando apesar das doenças. Ele ainda responde a orações e cura pessoas hoje em dia. Ele ainda opera milagres. Na doença e nas necessidades, Ele pode trabalhar a vida de uma pessoa. Quando ela ainda tem uma doença ou problema, Deus pode trabalhar, pode dar-lhe uma força especial. Deus diz que limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor (Apocalipse 21:4). As pessoas podem ter a promessa de que estarão no céu um dia.

Essa promessa é a grande esperança dos cristãos. Há mais que apenas essa vida na terra. Quaisquer que sejam nossas limitações, nossos problemas, Deus promete que além dessa vida receberemos um novo corpo que não sofrerá o que sofremos hoje.

E Deus também pode usar a doença para trazer uma pessoa para Ele, não pode? Eu conheço muitas pessoas que chegaram ao Senhor em uma cama de hospital. Muitas pessoas que se voltaram ao Senhor ao enfrentarem a morte de perto. Elas começam a reavaliar suas vidas. Começam a pensar: por o que estou vivendo? O que é realmente importante em minha vida? O que vai acontecer comigo quando eu me for? E começam a pensar sobre a eternidade.

Como o salmista falou: “Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra.” (Salmos 119:67). Deus pode trabalhar além da doença e Ele pode trabalhar através da doença. Nada é impossível para Ele.





quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem Pecou?


"Seus discípulos lhe perguntaram: 'Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?'" (João 9:2)
Ref.: João 9:1-7


Frequentemente é levantada a questão se o nosso sofrimento físico na terra resulta do pecado. Quem pecou? Essa pergunta já fizeram os apóstolos a Jesus em João 9. Foi o cego ou foram seus pais? Jesus respondeu apontando claramente que não havia relação alguma entre essas duas coisas. Em outras palavras, o cego não estava sendo punido pelos seus pecados nem tampouco pelos de seus pais.

Mas vejamos o seguinte: Jesus não disse que o sofrimento é uma coisa aleatória e sem relação alguma com o pecado; pois, num sentido amplo, toda doença, toda deficiência e toda limitação que acompanha o nosso corpo físico resulta do pecado. O plano original de Deus não era que o nosso corpo ficasse doente, ou que se desgastasse, ou que morresse. O propósito original de Deus para este corpo era que ele vivesse para sempre. Mas, por causa do pecado de Adão, por ele haver desobedecido a Deus no Jardim do Éden, o pecado tomou vida e se espalhou para toda a humanidade.

E é bom que se diga que podemos vir a enfrentar dificuldades físicas como consequência do nosso próprio pecado. Se você é alcoólatra, isso vai afetá-lo fisicamente. Se é viciado, também. De certo modo esses problemas físicos podem estar ligados diretamente ao pecado. Então: sim, você pode vir a trazer problemas para a sua vida como consequência de haver quebrado os mandamentos de Deus.

Há um motivo para Deus nos ter dado essas instruções: foram para o nosso próprio bem. Ele tinha um plano e um propósito para cada regra, a fim de que elas nos protegessem na vida e pudéssemos viver a vida plenamente. Todo dia, podemos escolher entre o certo e o errado. Prefira o que é vida!

terça-feira, 9 de abril de 2013

HUMORANDO

Graça e Paz galerinha!





















Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:44-45

domingo, 7 de abril de 2013

Se não deseja mais, não conheceu - C.H. Spurgeon


“Considero tudo como perda por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. ”

Filipenses 3.8


O  conhecimento espiritual de Cristo será um conhecimento pessoal. Não posso conhecer Jesus por meio de outra pessoa que o conheça. Não, devo conhecê-lo por mim mesmo. Devo conhecê-lo por minha própria conta. Será um conhecimento inteligente - devo conhecê-lo não como em sonhos visionários sobre Ele, mas como a Palavra o revela.


Devo conhecer sua natureza divina e humana. Devo conhecer seus ofícios - seus atributos, suas obras, seu vitupério, sua glória. Devo meditar sobre Ele até “compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento” (Efésios 3.18).


Será um conhecimento afetuoso dele; certamente, se o conheço de qualquer modo, devo amá-lo. Trinta gramas de conhecimento do coração equivale a uma tonelada de aprendizado mental. Nosso conhecimento dele será um conhecimento satisfatório. Quando conhecer meu Salvador, minha mente estará cheia até a borda - sentirei que tenho aquilo pelo qual meu espírito suspira. “Este é o pão do qual se um homem comer nunca terá fome.” Ao mesmo tempo, será um conhecimento excitante; por mais que conheça meu Amado, mais desejarei conhecê-lo.


Quanto mais alto subir, mais sublimes serão os cumes que convidarão meus passos ansiosos. Desejarei mais à medida que obtiver mais. Como o tesouro do avarento, meu ouro me fará cobiçar mais. Para concluir: este conhecimento de Cristo Jesus será extremamente feliz; na verdade, tão sublime que algumas vezes me conduzirá completamente acima de todas as provações, dúvidas e tristezas; e, enquanto desfrutá-lo, ele fará de mim alguma coisa mais do que “um homem que nasceu de mulher, que é de poucos dias e cheio de problemas”; pois ele esparzirá a imortalidade do Salvador que vive para sempre e me cingirá com a cinta de ouro da sua eterna alegria. Venha, minha alma, sente-se aos pés de Jesus e aprenda durante todo este dia.

Papo Rápido com Getúlio Ferreira





Nome:  Getúlio Ferreira da Silva Gomes
Apelido: Túlio­
Idade: 22
Uma Cor: Branco
Um Amigo (a): Paulo Raul
Time: Nenhum
Seu maior defeito: Falta de atenção
Sua maior qualidade: Amor
Uma mania: Querer corrigir os outros
Um programa: America's Best Dance Crew
Uma Banda/Cantor (a): Hillsong United
Uma Música: To the ends of the earth
Um Filme: As aventuras de Pi
Um Livro: Sherlock Holmes: O signo dos quatro
Deus pra você é...: Maravilhoso
Amizade é...: Amar, respeitar e corrigir
Família é...: Segurança
Um sentimento: Alegria
Um Momento Marcante: Meu batismo
Objetivos: Crescer constantemente para a obra de Deus
Um Versículo: "de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento." (1 Co 3:7)
Um Livro da Bíblia:
Participa de Algum Ministério: Evangelismo 360, Teatro, Infantil e Recepção (futuramente Coreografia)
Um Medo: Solidão
Um Lazer: Cinema
O que acha do blog da JUCEV: Interessante. Busco sempre dar uma conferida lá
O que gostaria de ouvir na sua chegada ao céu: Entre meu filho, graças a você pude alcançar muitas vidas.
Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos blogueiros: Não importa o ministério que você participe o que importa é o que você faz com esse ministério, seja relevante para Deus.

sábado, 6 de abril de 2013

Isa indica ...


 
Graça a paz galera!! 

Continuando com a sessão de bandas internacionais, hoje trouxe pra vocês, uma banda que na minha humilde opinião está entre as melhores quando se fala em gospel internacional, a dica é... Skillet! 
Skillet é uma excelente banda de rock Cristão, formada em 1996, além de terem um som muito legal, as letras das musicas são fortes e impactantes. Em sua discografia constam 07 (sete) álbuns em estúdio, 02 (dois) álbuns ao vivo, e 04 (quatro) EP's. Da pra perceber que a banda tem bastante conteúdo, indico o CD "Awake" (2009). 
É isso gente, espero que vocês curtam a dica da semana, eu particularmente gosto muito da Skillet, e espero que vocês gostem também! rsrs 

Fiquem com Deus e que Ele vos abençoe sempre!

:*

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Telhado de Vidro


A Iraniana Sakineh Ashtiani foi condenada à morte por apedrejamento por crime de adultério (não comprovado).
As condenações brutais no Irã que compreendem enforcamento em praça pública, açoites cruéis e apedrejamento revelam o retrocesso de um regime fundamentalista islãmico que aplica a violência em nome da justiça. O que está por trás do espectro político é a influência anacrônica e legalista de um esquema religioso doentio que beira a loucura e é encabeçado pelos líderes espirituais, os Aiatolás.
Já nos dias de Jesus alguns líderes religiosos judeus tinham essa mesma postura. Certa vez trouxeram ao Mestre uma mulher que, segundo eles, fora apanhada em “flagrante adultério” e exigiam seu apedrejamento pois suas leis assim ditavam.
Jesus então se inclina e começa e escrever com o dedo na areia e nada lhes responde; “Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está SEM PECADO seja o primeiro que lhe atire uma pedra.” (João 8:7)
Esse julgamento precipitado e legalista embota a visão dos acusadores e está cheio de falhas. Senão vejamos:
  • Se a mulher fora apanhada em “flagrante adultério” onde estaria o homem que adulterava com ela?
  • Deus faria acepção de pessoas condenando uma mulher e absolvendo um homem pelo mesmo delito?
  • Não tinham todos aqueles homens a mesma culpabilidade?
Uma das possíveis traduções da palavra grega “autón” dá à resposta de Jesus a seguinte tradução: “… aquele que estiver sem ESTE PECADO seja o primeiro que lhe atire uma pedra.” pois no padrão do céu, como o próprio Jesus afirmou em outra ocasião, o conceito é mais amplo: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que OLHAR PARA UMA MULHER para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28)
Essas considerações nos levam a algumas reflexões importantes e aplicáveis nos tempos de hoje.
Jesus deu à Lei de Moisés a sua verdadeira aplicabilidade e mostrou que não existem culpados e inocentes, somente culpados.
Mesmo que nos esforcemos, e não estamos fazendo isso muito bem, jamais vamos atingir o padrão que Deus exige.
Nossa salvação é pela graça e misericórdia de Deus que nos amou e nos perdoou em Cristo!
E a história daquela mulher termina assim: Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé. Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. (João 8:9-11)
Se somos todos réus, porque insistimos em querer ser juízes?

quinta-feira, 4 de abril de 2013

JUCEVídeo de hoje: Ele vive!


Bom dia, amados! 
O vídeo de hoje faz referência a páscoa. A ressurreição de Cristo!
Porque nós servimos a um Deus vivo!

Leitura: Lucas 24

"Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus." Lucas 24:2-3