terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A igreja de Sardes


Ref. Apocalipse 3:1-6

-O contexto da igreja de Sardes:
A igreja de Sardes vivia em um contexto de mediocridade, não eram cristãos fervorosos, mas pelo que se pode entender do texto era uma igreja que tinha muito conhecimento do Senhor apesar de não colocar esse conhecimento em prática.

Coisas que podemos aprender com essa igreja:

1)Não podemos ser de um nível mediano.
O Senhor exigia daquela igreja que eles acordassem e saíssem da sua zona de conforto. Queria que eles tivessem uma vida com Deus, que abdicassem de seus prazeres, vontades e todo o resto, concentrado-se no Senhor e em um bom relacionamento com Ele.

2)Precisamos colocar exercer o que ouvimos.
O texto diz: “Portanto, lembrem daquilo que APRENDERAM e OUVIRAM.” Aquela igreja, era uma igreja que sabia o que devia fazer, conhecia à Deus e à sua Palavra, porém não exercia os mandamentos do Senhor. Às vezes estamos na igreja, ouvimos e aprendemos do Senhor, porém não colocamos nada em prática e continuamos a viver na mediocridade.

3)Sempre é tempo de arrepender-se começar a satisfazer o nível de excelência de Deus.
V.5. A qualquer hora o Senhor nos aceita. Se cumprirmos com aquilo que ele manda, e nos arrependermos de não termos servido ao Senhor com excelência, o Senhor nos ama  e sempre nos quer de volta.

O DESAFIO É VIVER UMA VIDA DE EXCELÊNCIA, NÃO FAZENDO COM QUE A ROTINA NOS DEIXE CAIR NUM BAIXO PADRÃO.

CONHECIMENTO DEVE GERAR EXCELÊNCIA E NÃO MEDIOCRIDADE.

Muitas vezes a gente ouve, tá na igreja há um certo tempo e isso não provoca nenhuma reação em nós, o que é extremamente perigoso, o padrão do Senhor é muito alto, não podemos ter uma vida com Deus de qualquer jeito, obedecendo apenas àquilo que nos convém, e não abrindo mão de nada pelo SENHOR.

Raquel Alves 23.01.2013

Nenhum comentário: