"E esta é a mensagem que Dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça ”(1 João 1:5-9)
Constantemente fazemos um escâner em nosso software para verificar se está tudo bem, um computador infectado já não produz tão bem quanto um computador que está frequentemente passando por uma limpeza, muitos de nós nem usamos antivírus, aí a situação já é bem pior, né? O computador trava, as vezes nem liga, e nós evitamos fazer uma limpeza porque não queremos perder certos arquivos, assim somos nós.
O Pecado bate em nossa porta, diariamente, querendo nos infectar. O pecado atrapalha o nosso desenvolvimento em diversas atividades e ações, seja nos ministérios, no nosso relacionamento com os irmãos, e, principalmente, com Deus; O pecado nos afasta da igreja e, também, de Deus. "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2) O pecado, na maioria das vezes, nos trás prazer, e é aí onde está a dificuldade na hora de abandona-lo, mas nós devemos abandonar esses prazeres que nos afastam de Deus e atrapalham as nossas vidas.
Nós não podemos abandonar o pecado com nossas próprias forças, nós precisamos de um antivírus que nos purifica, e esse antivírus é Jesus Cristo e Sua palavra. Quando não buscamos a Deus, quando não buscamos ler a bíblia, quando não oramos, o nosso sistema fica desprotegido e a tendencia é ficar cada vez mais lento e mais longe de Deus. É necessário reconhecer que precisamos de uma limpeza diária “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:8-9)
Um antivírus serve pra nos alertar quanto às ameaças, e só é possível descobrir essas ameaças se buscarmos mais a Deus, um relacionamento íntimo com Deus é essencial para sabermos onde estamos errando.
A disponibilidade de um antivírus não elimina a nossa obrigação de nos afastarmos do vírus, é preciso fugir do pecado todos os dias. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41).
Eduardo Dantas 10.12.12
Nenhum comentário:
Postar um comentário