quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Eu amo o Evangelho ?

                         

Textos Bíblicos: (Atos 5:40-42) (Atos 5:19-20) (Romanos 1:16) (Mateus 28:19) (Marcos 8:34) (1 Corintios 16)

“Eles foram convencidos pelo discurso de Gamaliel. Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade.
Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.
Todos os dias, no templo e de casa em casa, não 
deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.” (Atos 5:40-42)

Nos versículos anteriores os apóstolos estavam presos “Mas durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora e
disse: "Dirijam-se ao templo e relatem ao povo toda a mensagem desta Vida” (Atos 5:19-20)

No verso 41 nós vemos o que mais me impressionou “… alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.” Os apóstolos foram açoitados por falarem de Jesus e FICARAM FELIZES, eles não se envergonharam de pregar o evangelho (Romanos 1:16) . Eles eram presos, apanhavam e eram obrigados a deixar de pregar a boa nova, mas eles não desistiram, porque amavam o evangelho e eram felizes porque pregavam, eles estavam ligados na tarefa: “Ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19).

Pregar o evangelho é também uma renuncia aos nossos prazeres, Jesus fala lá em Marcos 8:34 “Se qualquer um de vocês quiser ser meu seguidor, deve pôr de lado os seus interesses, tomar sobre os ombros a sua cruz, e seguir-me” A luta contra o nosso EU deve ser constante, colocar Jesus em primeiro lugar é nosso dever, viver e pregar o evangelho deve ser o motivo da nossa felicidade, sermos felizes porque temos a honra de pregar o evangelho de Jesus, pelo qual somos salvos. Vivemos em um pais livre, onde não temos dificuldade de pregar o evangelho, eu me pergunto: Por que temos feito tão pouco? estamos na igreja, vamos às programações, falamos de Cristo, cantamos, somos ativos em ministérios e pregamos o evangelho, mas será que estaríamos dispostos a dar a nossa vida por ele? Quando lembramos do sacrifício de Jesus na cruz, vemos o quão pequeno somos e que nada temos feito. Você daria sua vida pelo evangelho ? Você tem negado a si mesmo por amor a Jesus ? Você já pensou que sua única obrigação como cristão é fazer isso durante toda sua vida ? Quando vivemos o evangelho nós amamos o próximo, quando pregamos o evangelho, nós amamos o próximo.

Nós pregamos o evangelho quando falamos de Jesus no facebook, nós pregamos o evangelho quando falamos de Jesus no twitter, nós pregamos o evangelho quando somos exemplo, nós pregamos o evangelho quando esquecemos de nós mesmos.

Assista este vídeo e veja qual é o seu conceito de Evangelho e do que é de fato sofrer pelo nome de Jesus quando a perseguição chegar.

Hoje no Brasil, estima-se que mais de 45 milhões de pessoas sejam evangélicas. Com um número tão expressivo, talvez seria uma "regra" que o país estivesse em melhores condições, no quesito social e espiritual, mas parece que número, não é mesmo sinônimo de qualidade.

Você sofreria por amor ao Evangelho ?



“ Contudo, pregar o evangelho não é nenhum mérito especial pra mim - eu não poderia deixar de pregá-lo mesmo que o quisesse. Eu seria completamente Infeliz. (1 Corintios 16)

Nenhum comentário: